O que há de novo na atualização do Windows 8.1

De uns anos pra cá a Microsoft vem oscilando em relação à popularidade de seus sistemas. O Windows Vista, lançado entre 2009 e 2010, foi mal visto pela maioria dos usuários, apesar de apresentar uma evolução na interface o sistema era lento e continha outros bugs que desanimavam os usuários, excitados para a versão 7 do sistema chegar logo.
Windows 8.1

O Windows 7, ao contrário do seu antecessor, foi um sucesso de público, prezando não apenas pela aparência mas por suas funcionalidades, o sistema operacional reanimou os ânimos dos fãs da Microsoft.
No entanto, com o lançamento do Windows 8 a empresa voltou a derrapar. Embora apresente a ideia inovadora de lidar com toques para navegar pelo sistema, o que fica evidente em sua interface, que propõe que aplicativos rodem em tela inteira, sem a distração de botões e barras de ferramentas.

A interface pela qual ele está se tornando conhecido é apelidada de Metro e tem um design simples, limpo e personalizável. A tela Start, que organiza as principais funcionalidades em blocos, semelhante à interface dos smartphones Nokia Lumia, passa a ideia de que o sistema não é viável para aparelhos sem tela touchscreen, no entanto a empresa disponibilizou a interação “trackpad” para acalmar os usuários.

Windows 8.1
Clique para ampliar

Para não perder os amantes da interface antiga, o Windows 8 também possui uma tela Desktop que pode ser ativada quando o usuário desejar, mas em versão melhorada, utilizando menos recursos para atuar em segundo plano.

Apesar das inovações e da garantia de funcionamento do sistema em uma máquina que já possui o Windows 7 instalado, as queixas que surgiam desde as versões Consumer Preview do sistema persistiram em alguns casos.

Menu Iniciar - Windows 8.1
Clique para ampliar
Assim, a empresa investe na atualização 8.1, feita com base nas sugestões dos usuários. Mudanças como a volta do botão iniciar e modificações para a usabilidade foram inseridas. Apesar de ainda estar em testes, com preview disponível para download, tudo indica que essa será a versão final do Windows 8. A versão atual trouxe também melhorias em recursos conhecidos, como a busca, e no Internet Explorer.



Se quiser você pode baixar o Windows 8.1 Preview e conhecer melhor as novidades, Clique Aqui Para Baixar.
Chave do produto: NTTX3-RV7VB-T7X7F-WQYYY-9Y92F
O que há de novo na atualização do Windows 8.1 O que há de novo na atualização do Windows 8.1 Revisado por Márcio Mello em 2014-07-06T19:45:09Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.