Como economizar a bateria do Notebook

O aparelho que tem o objetivo de ser portátil facilitando o uso da ferramenta de tecnologia, sem a necessidade de estar preso ao computador periférico, se tornou uma dor de cabeça, quando a necessidade de recarregar a bateria passou a ser o empecilho de momento inoportunos. Uma brincadeira do destino casado a filosofia da lei de Murphy, quanto mais você precisa utilizar o notebook, este o deixa na mão com a bateria fraca.




NotebookComo Tirar Maior Proveito

Alguns ajustes podem ajudar no momento de tentar estender o uso do notebook, e manter o notebook sempre carregado não traz risco algum. O mito de ter um notebook com bateria viciada devido à frequente conexão com a tomada não é um fator existente, já que as baterias atuais impedem que o aparelho continue absorvendo energia, pausando assim que esta se encontra carregada. Ter pelo menos dois carregadores, um em casa e outro sempre consigo, pode ajudar nos momentos de desespero quando a bateria está fraca.

O ajuste do brilho da tela também influencia no uso da bateria, quanto mais forte o brilho da tela, maior o consumo da bateria, sendo então necessário apelar para uma configuração mais adequada, diminuindo o seu brilho. Controlar o tempo em que a tela permanece ligada também é um fator importante, pois enquanto o notebook está ocioso, ele deve estar com a tela apagada, evitando o maior consumo de energia, sendo necessário que o notebook seja configurado para uma redução de tempo quando ligado, ou seja, o notebook ao reconhecer que está há pelo menos três minutos sem utilização, ou qualquer ação, este deve apagar a tela em modo espera.

Os aplicativos são os maiores vilões da bateria, devendo ter a frequência controlada através das configurações, e através do gerenciador de tarefas é possível ver quais os aplicativos e programas estão exigindo maior atividade do seu notebook, se não estão sendo utilizados, aproveite a janela do gerenciador de tarefas e feche-os um a um, mantendo aberto e em funcionamento, somente o que deve ser utilizado no momento. Aplicativos de download e de atualização automática de programas devem ser os primeiros a serem fechados.

E você o que faz para diminuir o consumo de energia da bateria do seu notebook?
Como economizar a bateria do Notebook Como economizar a bateria do Notebook Revisado por Márcio Mello em 2014-07-06T19:57:02Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.