Conheça o Ipad Mini – novo tablet da Apple que acaba de chegar ao Brasil

Escrito por Márcio Mello em sábado, 29 de junho de 2013 | 18:30

Quando a primeira versão do Ipad foi lançada, em meados de 2011, não se sabia que o tablet cairia tanto no gosto das pessoas comuns. Obviamente, a Apple já esperava o sucesso do seu produto, dando continuidade à linha que segue desde o inicio dos anos 2000, de obter um sucesso atrás do outro.



Ipad MiniNo entanto, a primeira versão do Ipad apresentou um efeito dominó muito positivo, tanto ou mais do que a aceitação dele pelo mercado, pois é compreensível que a sua primeira versão ainda deixasse a desejar em alguns pontos, como o conforto para utiliza-lo em qualquer lugar e ler com ele, proposta que o tornou mais popular, pois além de mais pesado o aparelho ainda não tinha uma tela tão boa para a leitura por causa da iluminação.

Porém, o mais importante foi a pequena revolução tecnológica dentro do seu campo que o lançamento do Ipad proporcionou. Com o seu sucesso, outros tablets vieram no encalce e logo ele ganhou concorrentes. Agora, não há apenas os concorrentes externos, mas diversos modelos dentro da própria Apple para atender melhor as expectativas do cliente.

Ipad 2 e Ipad 4

As versões “2” e “4” são as versões mais populares do tablet, a primeira por apresentar melhoria nos detalhes que se reclamava no primeiro Ipad, como a inserção câmera traseira e frontal – embora seja desconfortável para o usuário e para quem está ao redor fotografar com o dispositivo e a qualidade de ambas as câmeras ainda sejam fracas.

No Ipad 4 o principal recurso que se destaca é o novo tipo de tela, a tela de retina, que além de garantir uma resolução melhor – o Ipad 4 possui resolução de 2048 x 1036 pixels, enquanto o 2 possui apenas 1024 x 768, tendo ambos a mesma polegada – garante também mais conforto para sua utilização, além de torná-lo o melhor tablet no mercado para a execução de jogos.

Ipad Mini

O Ipad Mini foi lançado para concorrer com os menores tablets do mercado, com seu tamanho reduzido para 7”. Apesar do tamanho menor, ele preserva a resolução do Ipad 2, mas com apenas metade do peso –  308g.  No entanto, sua câmera se aproxima mais do modelo 4, com 5MP, o hardware também se parece mais com o Ipad 2.

Ipad Mini - Novidade
Clique para ampliar

Essa versão do Ipad chegou ao Brasil no dia 25 de Junho, com um preço razoável por ter recebido autorização da Anatel para ser produzido aqui. Obviamente, seu valor está acima dos concorrentes no mercado, como é de se esperar de um produto da Apple. Seu preço médio de comercialização será 1.300 reais, na versão com 3G e 4G.
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta