Como instalar aplicativos Android diretamente no cartão de memória

Escrito por Márcio Mello em quinta-feira, 11 de julho de 2013 | 19:48

Por padrão, quando instalamos um aplicativo no Android ele fica armazenado na memória interna do aparelho e devido a isso a memória fica cheia rapidamente impossibilitando você de instalar outros aplicativos. Aqui no blog eu já postei um dica para Mover aplicativos do Android para o cartão SD mas pra isso era necessário instalar primeiro na memória interna e só depois passar para o cartão de memória.

Android - Cartão de MemóriaMas agora você vai ver como configurar o seu aparelho para que os aplicativos sejam instalados diretamente no seu cartão de memória e acabar com aquela mensagem chata que sempre dizia que o espaço de armazenamento era insuficiente.


Os créditos dessa dica vai para o Baixaki que publicou um vídeo explicando como fazer isso.
Para fazer essa configuração talvez seja um pouco complicado para algumas pessoas, apesar de não ter nenhum mistério na configuração. É só seguir o passo a passo do vídeo. E eu recomendo que você assista ao vídeo completo e só depois concluir se você estará apto ou não para faze-lo e eu estarei a disposição para tirar suas possíveis dúvidas é só deixar nos comentários que eu responderei assim que possível.

Assista ao vídeo do Baixaki:


COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta