Falta pouco para o fim do Windows XP

Fim do Windows XP
Fonte: Vectors Land
Alguns dizem que o que é bom dura pouco, outros dizem que o que é bom dura o suficiente para ser inesquecível. Eu particularmente concordo com a segunda opinião, e o Windows XP com certeza vai ficar na memória de muitos internautas.


Na verdade o Windows não vai deixar de funcionar, não é bem o "fim" do Windows XP, a Microsoft apenas irá parar de dar suporte técnico e atualizações para o sistema operacional, isso significa que mesmo que você tenha um bom antivírus o seu sistema ficará vulnerável pois não irá receber atualizações. Também com o passar do tempo, os fabricantes de software e hardware irão atualizar seus produtos para versões mais recentes e ficará cada vez mais difícil de encontrar algum programa que rode em Windows XP.

Segundo a Microsoft, foram 12 anos de vida do sistema operacional Windows XP mas chegou a hora de investir nas tecnologias mais recentes, tal como Windows 8 e Windows 8.1. A Microsoft anunciou o fim do suporte técnico para o dia 8 de abril de 2014, você pode ver aqui.

Para que o seu computador e/ou notebook fique mais seguro, a Microsoft recomenda que você adquira as versões mais recentes do sistema operacional, ou seja, nessa história quem tiver o Windows XP terá que comprar a versão do Windows 8 ou a versão mais recente do Windows 8.1. É necessário saber se o seu PC atende aos requisitos básicos para instalar a versão do Windows 8 ou 8.1, caso contrário será preciso comprar outro PC...

Requisitos básicos do Windows 8

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido
  • RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64-bit)
  • Espaço livre no disco rígido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64-bit)
  • Placa gráfica: Microsoft DirectX 9 graphics device with WDDM driver


Você ainda usa o Windows XP? O que você achou dessa notícia? Deixe seu comentário.
Falta pouco para o fim do Windows XP Falta pouco para o fim do Windows XP Revisado por Márcio Mello em 2014-07-06T19:45:09Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.