Como eliminar as Toolbar's indesejáveis de seu navegador

Escrito por Márcio Mello em sábado, 2 de agosto de 2014 | 10:00

Quem nunca fez o download de um programa e junto com ele foram instaladas várias extensões desagradáveis e desnecessárias que nada mais faziam além de deixar o navegador lento quando não cheio de pop-ups ?
A situação pode ser ainda pior quando não conseguimos encontrar a tal extensão para simplesmente desinstalá-la.

Felizmente os dias de lentidão dos navegadores podem estar contados graças a um simples programa que exclui e não permite que tais extensões sejam instaladas na barra de ferramentas, trata -se do AntiTollbar.

AntiToolbar é um programa pequeno, com menos de 1 mega, que funciona como limpador e gerenciador de extensões nos navegadores. O programa foi desenvolvido para detectar e mostrar todas as ferramentas instaladas nos navegadores, sendo assim, o processo de excluir aquelas que o usuário julga desnecessárias torna-se muito prático.
AntiToolbar - Desinstalar Toolbar indesejáveis
Fonte: http://dl30.ir/tag/
Até o momento é compatível com os principais navegadores, como Firefox, Internet Explorer e Chrome. Esses navegadores apresentam algumas falhas de segurança que permitem muitas vezes que extensões indesejáveis sejam instaladas, e tais extensões podem oferecer dificuldade para serem desinstaladas e algumas vezes não sendo encontradas na própria lista de extensões presentes no navegador em questão.

Na primeira configuração feita com o AntiTolbar para eliminar extensões o próprio programa já passa a gerenciar automaticamente futuras extensões que venham querer alojar-se no navegador, com isso não haverá necessidade do navegador ficar carregando recursos desnecessários, ganhando assim velocidade em sua execução e exibição de páginas.

Como qualquer outro programa, ao realizar a instalação é oferecida a opção de instalação padrão que geralmente inclui recursos que não influenciam no papel do programa tanto negativa quanto positivamente. Bastando apenas ao instalar o AntiToolbar, não selecionar recursos oferecidos pelo programa que não auxiliem no que se espera do mesmo, como mostra a figura abaixo.

Instalando AntiToolbar
Fonte: baixaki

Feito isso, não haverá de se preocupar em procurar as extensões instaladas pois as mesmas serão mostradas no programa, que terá escaneado os navegadores e mostrará também uma pagina com cada um deles e suas respectivas extensões, sendo necessário simplesmente clicar em "on" ou "off" para habilitar ou desabilitar determinada extensão e ainda é possível definir a homepage dos navegadores através do AntiToolbar.
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta