Minecraft - Windows Phone

Escrito por Márcio Mello em sábado, 25 de outubro de 2014 | 19:26

Finalmente os usuários do sistema operacional da Microsoft, Windows Phone, poderão desfrutar das aventuras de Minecraft. O jogo já é disponibilizado na PlayStore para dispostitivos Android e Apple Store para aparelhos da empresa da maçã.

Os principais consoles do mercado como PS3 e PS4, Xbox 360, Xbox One, além é claro dos desktops e notebooks já contam com suas respectivas versões de Minecraft. Esta disseminação do game é uma das consequências do seu sucesso.

Fonte: baixaki.com.br


Para se ter uma ideia da grandiosidade de Minecraft, o mesmo já possui mais de 50 milhões de cópias vendidas sendo quase metade desse total disponibilizadas para smartphones, tanto com Android como iOS.

Após a compra da Mojang, desenvolvedora de Minecraft, pela Microfost, parceira e desenvolvedora do sistema operacional da Nokia, esta história toma um novo rumo e cria um novo capítulo para a empresa finlandesa.

Realmente, apenas quem estava de fora eram usuários de aparelhos da Nokia, uma vez que os consoles da Microfost também rodam o game.

A confirmação sobre a versão para Windows Phone foi dada pelo próprio desenvolvedor do jogo, Jen Bergensten, através das redes sociais informando que o game está sendo desenvolvido porém ainda há muito o que ser feito até o seu lançamento.

Fonte: baixaki.com.br

Desvendando O Mundo de Minecraft


Minecraft é um jogo relativamente simples, principalmente pelo fato de todo o cenário do game ser composto por blocos, dando ao mesmo uma aparência bem retrô.

Mas não se deixe levar pelos gráficos. O grande diferencial de Minecraft está justamente nas possibilidades que o jogo oferece ao usuário. O cenário do game simplesmente parece ser infinito, o que é um ponto muito positivo para um jogo em que o objetivo é sobreviver e desvendar o mundo.

Fonte: recantododragao.com.br

A grande liberdade dada ao jogador e a jogabilidade simples completam os principais requisitos que certamente tiveram forte influência no sucesso de Minecraft.

E o jogo não para de crescer uma vez que o mesmo permite a criação de novos “mods” por outros jogadores, que vão acrescentando mais e mais cenários ao game, sendo quase impossível explora-lo por completo.

Como todo bom jogo, Minecraft está suscetível a algum “contra” em sua análise. Além do fato de alguns jogadores poderem se sentir um pouco perdidos nesse vasto mundo e com toda essa liberdade, o que seria algo bem pessoal, o game também é bastante pesado, o que por sua vez traz alguns outros problemas como superaquecimento de máquinas, sendo contra-indicado joga-lo com outros apps abertos em segundo plano.

Vale lembrar que o jogo tem sua versão Demo, que dá 100 minutos de teste para o jogador, que pode desfrutar de todos os recursos do game durante o teste.

Mesmo que ainda sem previsão para ser lançado, é fato que a Microsoft está apostando alto para tentar manter seus dispositivos páreos para seus concorrentes em todas as categorias que a empresa se encontra no mercado. Além da aquisição da Mojang, e o desenvolvivmento de Minecraft para seus smartphones, a empresa está para lançar o seu mais novo sistema operacional, o Windows 10.




COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta