Museu do Orkut - Como Recuperar Fotos

Escrito por Márcio Mello em quinta-feira, 2 de outubro de 2014 | 21:21

O dia 30 de setembro de 2014 marca o fim de uma das mais importantes redes sociais na história da internet. O Orkut foi oficialmente desativado deixando pra trás milhões de usuários, principalmente no Brasil, e também muita história sendo certamente um grande marco de toda uma era da internet, mídias e redes sociais.

Fonte: vejasp.abril.com.br


Antes de começar a perder espaço para o Facebook, o Orkut era uma verdadeira febre no Brasil, e mesmo nos seus últimos dias, muitos usuários permaneceram fiéis ao site. Uma das principais características do Orkut, era a possibilidade de ver quem visitou o seu perfil, algo que o diferenciava do Facebook.

Após um tempo, jogos como Mini Fazenda ajudaram a popularizar ainda mais o Orkut, que só fazia crescer, até o momento em que a luta contra o Facebook começou a mudar e o Orkut foi perdendo cada vez mais espaço.

Entretanto, por mais que o serviço em si tenha sido encerrado, o site se tornará uma espécie de museu online, como uma homenagem à importância do mesmo na história da internet.

Os visitantes poderão ver postagens e discussões feitas nas principais comunidades, sem identificação dos usuários, ainda que seja apenas para poder ler e olhar, é sempre bom relembrar. Isso é uma forma de manter o nome do Orkut na internet, o mínimo que poderia ser feito.

Quem ainda sente falta do Orkut e deseja recuperar seus dados da conta, não só as fotos mas como scraps também, poderá fazer isso até 2016.

Essa foi uma outra iniciativa da Google, além da criação do acervo online, permitir que os antigos usuários de sua rede social pudessem recuperar seus arquivos.

Para realizar a recuperação é preciso acessar com uma conta da Google (gmail) e utilizar o Google Takeout, onde há a opção de "Create na Archive", após isso deve escolher o Orkut e todas as memórias do perfil do site estarão salvas com o usuário.
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta