Novo Moto G

Escrito por Márcio Mello em domingo, 19 de outubro de 2014 | 08:57

O aparelho que praticamente reviveu a Motorola no mercado de smartphones, O Moto G, agora já tem seu sucessor, o Novo Moto G.

Antes da compra pela Google, a Motorola tentava concorrer com aparelhos da linha Razr que fizeram sucesso durante um tempo mas foram batidos por iPhones e galaxy's do mercado. Após a compra pela dona do Android, o visual da Motorola mudou completamente.

O Moto G e o Moto X são um grande exemplo da mudança sofrida pela Motorola, não só no design de seus gadgets como também no interior dos mesmos.

O Novo Moto G não traz mudanças muito drásticas para com seu antecessor mas tem algumas diferenças interessantes que talvez fomentem a vontade de uma troca para o Novo Moto G.

Novo Moto G
Fonte: tecmundo.com.br

Tela

Neste quesito houve uma mudança pequena porém interessante. A tela do Novo Moto G conta com um display de 5" IPS LCD. A resolução é de 1280x720px (HD), com uma densidade de pixels de 294ppi.

Novo Moto G
Fonte tudocelular.com

Design

Parece que a Motorola quer manter seus dois principais dispositivos comercializados no Brasil, o Novo Moto G e também o Novo Moto X bem semelhantes no aspecto físico. A curvatura na traseira do Novo Moto G é menos acentuada que na do seu antecessor. As cores extravagantes das capas permanecem.

A localização dos itens no corpo do aparelho não sofreu alterações a não ser os dois novos alto-falantes localizados agora na parte frontal do aparelho, um acima da do display e outro abaixo fornecendo um bom efeito estéreo.

Novo Moto G
Fonte: pontofrio.com.br

Hardware e Processamento

Este quesito é onde a empresa manteve tudo igual. O Novo Moto G conta com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 400 com clock de 1.2Ghz com uma GPU Adreno 305 acompanhados de 1Gb de memória RAM.

Câmera

O aparelho continua com duas câmeras, sendo uma frontal de 2MP capaz de filmar em HD, e uma câmera traseira de 8MP com flash de LED. Comparada com a câmera de seu antecessor, a do Novo Mogo G ganhou recursos extras que criam uma diferença razoavelmente considerável entre os dois aparelhos.

Armazenamento

Neste quesito encontra-se uma das principais diferenças entre as duas versões. O Novo Moto G conta com uma versão de 8Gb e outra de 16Gb, entretanto contam com possibilidade de expansão via cartão MicroSD de até 32Gb.

O smartphone conta com Radio FM, um recurso muitas vezes esquecido por muitas marcas. A versão com 16Gb de armazenamento conta também com o recurso de TV Digital.

Novo Moto G
Fonte: androidpit.com.br

Sistema Operacional

O sistema operacional do Novo Moto G é o Android KitKat 4.4.4, porém é bem provável que o gadget receba atualização para a versão mais recente do Android. Vale lembrar que a versão do KitKat que roda no Novo Moto G é bastante pura, com apenas algumas alteração inteligentes no sistema original.

As mudanças feitas no sistema operacional dizem respeito apenas a melhorias para configurar aplicações como bateria, arquivos ou até mesmo os chips SIM, uma vez que o aparelho é Dual SIM.

Bateria

A bateria deste gadget é de 2070mAh com uma duração de até dois dias em uso moderado e cerca de 5 horas em uso pesado. Vale lembrar que essa duração variará sempre de acordo com o perfil de cada usuário. 

O preço sugerido do Noto Moto G está entre R$640,00 e 700,00 e podendo chegar até R$800,00 para o modelo com 16Gb e Tv Digital. O aparelho pode ser encontrado nas cores tradicionais, preto e azul, e conta também com as Motorola Shells que são comercializadas separadas do aparelho.

COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta