Windows Phone - App Para Compartilhamento de Fotos com Android e iOS

Escrito por Márcio Mello em segunda-feira, 20 de outubro de 2014 | 11:00

Todos conhecemos os principais sistemas operacionais disponíveis no mercado atualmente. São eles o Android, da Google, o iOS da Apple, o Blackberry OS da RIM e o mais novo de todos, o Windows Phone da Nokia em parceria com a Microsoft.

Atualmente o mundo está muito globalizado. Todas as empresas citadas acima possuem uma boa quantidade de aparelhos no mercado. Entretanto, um grande problema que ainda é enfrentado pelos usuários é a falta de comunicação entre aparelhos de diferentes fabricantes.

Há alguns aparelhos que não contam com Bluetooth, outros não aceitam determinadas aplicações que outros sistemas operacionais aceitam normalmente. Felizmente, estão sendo desenvolvidos alguns aplicativos que visam acabar com essa segregação.

Um exemplo deles é o Microsoft XIM, para Windows Phone.

Compartilhamento de Fotos com Android e iOS
Fonte: tecnoblog.net


Tirar fotos é uma das aplicações mais usadas entre os mais diversos perfis de usuários. Uns aparelhos possuem melhor câmera que outros, mas ainda assim todo mundo aparece em alguma foto. E o que fazer para compartilhar essa foto com seus amigos que tenham aparelhos de um sistema operacional diferente do seu ?


Compartilhamento de Fotos com Android e iOS
Fonte: windowsphoneitaly.com

O Microsoft XIM permite que compartilhe suas fotos tiradas no Windows Phone com outros dispositivos, sejam eles Android ou até mesmo o iOS, que é o sistema mais fechado entre todos.
O app cria uma espécie de slide com as imagens e cria um link referente a esse slide que pode ser compartilhado com os contatos via SMS ou até mesmo por e-mail.

Compartilhamento de Fotos com Android e iOS
Fonte: windowsphoneitaly.com

O Microsoft XIM permite alterações simultâneas de visualizações e outros recursos como zoom e ainda é possível fazer comentários. Afinal, de que adianta querer compartilhar as fotos e não dizer nada sobre elas não é mesmo?

O app está disponível para dispositivos que rodam o Windows 8 ou superior a ele e é completamente gratuito.

COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta