Black "Fraude" - Como Se Prevenir

No próximo dia 28, está para ocorrer a liquidação mais conhecida dos últimos anos, a Black Friday. Ela é marcada por promoções relâmpagos realizadas por diversas marcas, entre grandes pequenas lojas de diversos segmentos.

A presença de vales-presente também é uma marca registrada da Black Friday e oferecem uma certa quantia em dinheiro para serem usados com produtos de determinada loja.

Entretanto, tem aumentado o número de fakes em redes sociais, como o Instagram de Zuckerberg. Falsas promoções, falsas ofertas e falsos vales-presente são comuns próximos ao evento e tem atraído muita gente para essa fraude, principalmente os menos atenciosos.

Black "Fraude" -  Como Se Prevenir
Fonte:extremistas.org
Por mais que algumas promoções sejam difíceis de se acreditar, ainda há quem caia em diversos tipos de golpes aplicados na internet.

Pensando nisso foi desenvolvido um plugin que monitora e impede que a pessoa caia num anúncio falso, o Baixou. Ele funciona de forma automática toda vez que um dos sites parceiros da desenvolvedora da extensão para navegadores é acessado.


Black "Fraude" -  Como Se Prevenir
Fonte:revistapegn.globo.com

Ele exibe informações das verdadeiras promoções que foram lançadas na Black Friday e a data em que a mesma foi realizada. Dessa forma é fácil saber se determinada promoção é confiável ou não.

Os fakes costumam subir o preço de produtos com pouto tempo antes da Black Friday e quando a liquidação começa eles reduzem consideravelmente o preço para dar maior visibilidade às suas postagens.

Outras dicas bem convencionais e antigas continuam sendo mais do que válidas para se prevenir como só comprar de empresas que sejam reconhecidas no mercado, empresas que sabe que realmente existe, que possuem CNPJ e que oferecem serviços como troca/devolução de mercadorias e que também fornecem acesso às políticas de privacidade da empresa.

A lista completa de empresas parceiras do Baixou e seu download podem ser acessados por esse link: http://www.baixou.com.br/comofunciona/

Black "Fraude" - Como Se Prevenir Black "Fraude" -  Como Se Prevenir Revisado por Márcio Mello em 2014-11-24T23:05:02Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.