Facebook Para Empresas

Zuckerberg parece querer que sua famosa rede social, Facebook, esteja presente em todos os ramos. A novidade agora é o desenvolvimento de uma versão da rede voltada para o lado profissional.

A iniciativa visa competir com outras empresas que oferecem serviços desse tipo, o que é o maior desafio para a rede de Zuckerberg, uma vez que as concorrentes já são escolhas confiáveis.

Como funcionaria

O serviço contaria com aplicações específicas para empresas como criação de arquivos de textos, planilhas eletrônicas, apresentações e outros recursos necessários para o meio profissional.

Facebook Para Empresas
Fonte: Como Montar Um Blog
A interface continuaria bem parecida com versão original da rede entretanto, o compartilhamento desses arquivos seria o diferencial, além de criação de grupos que visualizam os mesmos status.
Difícil mesmo será mostrar a necessidade de se usar essa nova rede social profissional para as empresas, uma vez que ainda não haja garantias de que ela proporcionará distrações indesejáveis no ambiente de trabalho.

Outro ponto importante é a presença sólida de outras empresas como a Google, Linkedin ou até mesmo a Microsoft.

Facebook Para Empresas
Fonte: Google

Afinal, por que usar a planilha do facebook e não do Excel? Por que não usar uma rede que é certa de ser livre de distrações tendo em vista o alvoroço que o facebook causa na sociedade constantemente?

Ainda que haja como separar dentro do site, perfil pessoal do profissional, a concorrência é grande e forte para Zuckerberg.

O Facebook At Work ainda não tem data de divulgação e passa por testes de desenvolvimento.

Facebook Para Empresas Facebook Para Empresas Revisado por Márcio Mello em 2014-11-18T11:44:27Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.