Novo Tablet Nokia N1

A Nokia ressurgirá das cinzas após boa parte do seu departamento de dispositivos portáteis terem sido comprados pela Microsoft. O retorno virá em um tablet, conhecido até então como Nokia N1.

Ao que parece não houve problema para a empresa finlandesa em usar o nome antigo da marca, com a real situação burocrática com a Microsoft que usará o nome Nokia até 2016. Como já é de conhecimento público na internet, a empresa pretende voltar ao mercado lançando aparelhos em parceria com outras marcas.

O Nokia N1, assim como outros novos aparelhos lançados recentemente, também está sendo comparado com o dispositivo da Apple em questões estéticas. O mesmo aconteceu com o aparelho da HP e da Positivo.

Novo Tablet Nokia N1
Fonte: tecnoblog.net


Entretanto, o tablet da Nokia, visa encontrar espaço com consumidores que busquem qualidade mas por um custo x benefício.



Novo Tablet Nokia N1
Fonte: tecnoblog.net




Novo Tablet Nokia N1
Fonte: tecnoblog.net

Design e Tela

O aparelho é marcado pelo alumínio em quase sua total composição. O design é bem sóbrio e sério, sendo escolhido o famoso formato retangular com bordas arrendondadas. O gagdet também é bem fino, seguindo a tendência do mercado, e vencendo inclusive o aparelho da Apple, iPad Mini, no quesito espessura.

O Nokia N1 conta com um display IPS de 7,9" com tecnologia Gorilla Glass 3 e uma incrível resolução de 2048 x 1536 pixels.

Novo Tablet Nokia N1
Fonte: geeky-gadgets.com


Hardware e Processamento

No coração do Nokia N1 se encontra um processador Intel Atom Z3580 de quatro núcleos com clock de 2,3Ghz acompanhado de 2Gb de memória RAM e uma GPU PowerVR G6430 de 533Mhz.

Armazenamento

O aparelho conta com espaço de armazenamento interno de 32Gb.

Novo Tablet Nokia N1
Fonte: geeky-gadgets.com

Câmera

Conta com duas câmeras, sendo a frontal com sensor de 5MP e a traseira com sensor de 8MP.

Bateria

Com incríveis 5300mAh, a bateria do Nokia N1 realmente promete boa durabilidade.

Sistema Operacional

Será um dos primeiros aparelhos na categoria de tablet's a vir embarcado com a mais recente atualização do sistema operacional da Google, o Android Lollipop 5.0. Contará também com a nova interface da Nokia conhecida como Nokia Z Launcher.

Peso

Apenas 318g.

Novo Tablet Nokia N1
Fonte: geeky-gadgets.com


Curiosidades

Com esse gadget será marcado o início da usabilidade de novos cabos USB, conhecidos como Type C, os quais pode ser conectados ao aparelho em qualquer posição, de forma que o contato sempre será possível, evitando assim os desagradáveis momentos em que colocamos a entrada de cabeça pra baixo.

Ainda que não tenha data estipulada para o possível lançamento, não só no Brasil, mas como na Europa e nos EUA, um preço já fora estipulado e cogitado na internet, sendo ele de US$249,00.

O Nokia N1 será vendido em dois modelos com cores diferentes, sendo eles o Lava Gray e o Natural Aluminum.



Novo Tablet Nokia N1 Novo Tablet Nokia N1 Revisado por Márcio Mello em 2014-11-20T22:17:15Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.