Skype For Web

O serviço de mensagens da Microsoft, Skype, está prestes a receber uma versão para os principais navegadores. A novidade vêm com o intuito de tirar a necessidade de ter o programa instalado no computador.

O Skype é um dos gigantes entre os serviços de mensagens, mesmo com a fama generalizada do What'sapp, ele continua sendo muito usado, principalmente quando se trata de vídeo chamadas. O concorrente por sua vez, limita seus usuários a pequenas gravações de áudio, o que tira toda a dinâmica da conversa.

Skype For Web
Fonte: cnet.com


Na verdade, a chamada em tempo real de áudio é possível no What'sapp, porém é cobrida tarifas dos usuários, algo que o skype não cobra uma vez que esteja conectado à internet e o usuário também esteja online no skype.


Skype For Web
Fonte: blogs.skype.com

Outra particularidade do Skype são os créditos que o usuário pode inserir em seu número skype e ligar para qualquer celular no mundo gastando muito menos do que gastaria convencionalmente.

Pois bem, segundo a empresa americana, o Skype For Web terá boa parte das funcionalidades do programa quando instalado, como chamadas de áudio e vídeo e será disponibilizado para os principais navegadores entre os principais sistemas operacionais.

Até o momento, apenas a interação com outros serviços como Outlook são as as saídas para quem não tem o programa instalado.

Segundo a própria Microsoft, o software estará em período de testes durante as próximas semanas, e inclusive alguns usuários do programa serão convidados a realizarem testes.

Por enquanto não há data específica para o lançamento do Skype For Web mas ficamos no aguardo de mais essa novidade.
Skype For Web Skype For Web Revisado por Márcio Mello em 2014-11-17T12:00:13Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.