Blackberry Classic - O Retorno

Quem não lembra daquele modelo de celular com o até então famoso teclado QWERTY?

Pois é, estamos falando do Blackberry, que deixou sua marca com o modelo elegante sobrevivendo até mesmo após a era do "toque na tela". Quem foi um usuário do Blackberry também deve lembrar do antigo "chat privado" que o aparelho oferecia, algo que o tornava muito procurado entre o meio profissional, por conta dessa funcionalidade.

Se você gostava do Blackberry amará essa notícia, pois já está por aí um novo modelo chamado Blackberry Classic, como homenagem ao seu antecessor entretanto com muitas melhorias. Vamos aos detalhes:


Blackberry Classic - O Retorno
Fonte:bbin.in

Design e Tela

O design ainda é um pouco parecido, pois como o próprio nome sugere, ainda é um Blackberry entretanto a tela está maior, agora com 3.5" (resolução de 720 x 720 pixels e 294ppi) e a ideia foi tirar um bom proveito da união entre a tecnologia de toque na tela com a consistência de um teclado QWERTY.

Hardware e Processamento

Equipado com um processador Qualcomm MSM 8690 dual-core com clock de 1.5Ghz e ainda 2Gb de memória RAM, o Blackberry Classic promete não deixar mesmo a desejar no quesito desempenho. Vale lembrar que o sistema operacional da RIM, sempre foi bem fluido em seus dispositivos.


Blackberry Classic - O Retorno
Fonte:crackberry.com

Câmeras

O gadget conta com uma câmera frontal com sensor de 2MP e uma traseira com sensor de 8MP, pode filmar em Full HD a 30fps.

Armazenamento

São 16Gb de armazenamento interno, algo que todos já estão bem acostumados. Entretanto, também existe a possibilidade de expandir essa memória interna para até 128Gb através de cartões micro SD.


Blackberry Classic - O Retorno
Fonte:crackberry.com

Conectividade

Para quem pensava que o Blackberry ia deixar a desejar nesse quesito também se enganou, pois ele conta com praticamente tudo que é visto no mercado hoje em dia. Temos aqui 4G, Wi-fi, Bluetooth e até mesmo NFC.

Sistema Operacional

O sistema operacional é a versão 10.3.1 do Blackberry.


Blackberry Classic - O Retorno
Fonte:mobilesyrup.com


Outro recurso interessante que vale ser lembrado é o acesso à loja de aplicativos da Amazon, de forma que o usuário pode utilizar aplicativos que rodam no sistema Android no seu Blackberry. É claro que ainda existe a loja típica do Blackberry.

Por enquanto o aparelho só foi lançando na América do Norte, com o preço d US$449,00. Mesmo sem data específica para o aparelho chegar ao Brasil, é bem provável que se a RIM queira mesmo que seu gadget sobreviva nesse mercado competitivo, tenha que disponibilizá-lo para todos aqueles que gostaram dele no passado.
Blackberry Classic - O Retorno Blackberry Classic - O Retorno Revisado por Márcio Mello em 2014-12-22T17:01:10Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.