Notebook Com Android?

Escrito por Márcio Mello em segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 | 08:00

Um novo tipo de gadget está para ser lançado por uma empresa brasileira, a Positivo. A empresa parece estar querendo mesmo permanecer relevante no que diz respeito à categoria dos portáteis.

Após ter lançado seu primeiro tablet, Positivo Mini, e agora também lançando o Positivo Mini Quad, que tem um dos melhores custos benefícios do mercado, a empresa desenvolve um notebook que roda o sistema operacional da Google, o Android.

Você não leu errado, é realmente um notebook que roda o Android. Vamos aos detalhes técnicos do Positivo SX1000:

Notebook Com Android?
Fonte: tecnoblog.net

Design e Tela

O design lembra bastante a maioria dos outros tipos de netbooks. Pequenos, retangulares e bordas arredondadas. A tela é de 10.1" com resolução de 1366 x 768 pixels..


Hardware e Processamento

A Positivo optou pelo processador ARM Cortex A9 dual-core com clock de 1,2Ghz. Conta ainda com 2Gb de memória RAM e 16Gb de espaço para armazenamento interno.

Conectividade

A empresa brasileira foi bem generosa nesse quesito, oferecendo conexões HDMI e USB além de slot para cartão de memória micro SD.

Bateria

4.000mAh.

Peso

960g.


De início não se sabe a ideia da empresa ao lançar o SX1000 mas provavelmente é chamar a atenção para um dispositivo parecido com um netbook que rode o sistema Android. O preço sugerido do aparelho é de R$799,00 mas é bem provável que ele possa ser encontrado com maiores descontos na internet.

Apesar de o aparelho lembrar bastante um tablet de 10" com um teclado acoplado, o aparelho não é um pedido ruim para usuários que não querem jogos pesados e sendo bem interessante para tarefas comuns e diárias.



COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta