Projeto Cicret - Um Tablet No Braço, é isso mesmo?

Projeto Cicret - Um Tablet No Braço, é isso mesmo?
Fonte: cicret.com
Um novo projeto está em fase de aprovação e esperando alcançar o valor inicial para que o projeto possa enfim realmente ser tocado.

Seguindo a onda dos smartwatches, uma empresa desenvolveu uma espécie de projetor que transforma o braço do usuário em um smartphone ou tablet, literalmente.

Como pode isso?

Projeto Cicret - Um Tablet No Braço, é isso mesmo?
Fonte: metro951.com

A Cicret, por mais fina e simples que pareça, possui dentro de si, processadores, cartões de memória e ela conta até mesmo com entrada USB, é literalmente um mini celular/tablet. Ela possui 8 sensores que projetam no braço do usuário a imagem do que seria a tela do aparelho.

A ativação seria feita com o chacoalhar da mão. A pulseira inclusive reconheceria todos os comandos otimizados do Android, como o girar de tela, zoom entre outros

A iniciativa precisa alcançar cerca de 700 mil euros. É possível ter mais informações diretamente no site e por lá ainda é possível fazer doações para quem leva fé no projeto.

Provavelmente a grande questão não é se o processamento realmente é bom, afinal do jeito que a tecnologia está avançada as peças se tornam cada vez menores. Um exemplo disso são os aparelhos cada vez mais finos.

Entretanto, o que preocupa é se seria realmente eficiente usar o braço como uma tela de touch?

Confira um dos vídeos da Cicret em ação:

Projeto Cicret - Um Tablet No Braço, é isso mesmo? Projeto Cicret - Um Tablet No Braço, é isso mesmo? Revisado por Márcio Mello em 2014-12-06T20:12:15Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.