Extensão do What'sApp no Google Chrome

Escrito por Márcio Mello em terça-feira, 27 de janeiro de 2015 | 17:44

Extensão do What'sApp no Google Chrome
Fonte: castrovillecasa.org
Finalmente acabou de ser disponibilizada uma nova extensão para o navegador da gigante das buscas. A extensão certamente agradará muitos usuários do famoso mensageiro What'sApp pois permite que o mesmo seja usado diretamente no navegador da Google.


Sem Aplicação Externa Mesmo?

Isso mesmo! Aqui mesmo você já pode ter aprendido a usar o Pushbullet que funciona como um sincronizador do What'sApp no seu computador. Mas agora a história é diferente, para você que não quer burocracia técnica pode simplesmente fazer o download e instalação da extensão diretamente no Google Chrome.


Extensão do What'sApp no Google Chrome
Fonte: tecmundo.com.br


Como funciona

Para começar a usufruir da aplicação é necessário acessar o site https://web.whatsapp.com/ e fazer o escaneamento do código QR disponível na página com o smartphone (What'sApp Web, no menu). Após o pareamento o seu computador, seja PC ou notebook estará recebendo todas as mensagens que o seu smartphone recebe.


Utilizando

Todos os recursos existentes na versão portátil do app também estão presentes quando sendo utilizado pelo computador como envio de arquivos, áudio, smiles e até mesmo a verificação de quando uma mensagem fora lida.

Ainda existe uma função que permite que mensagens sejam visualizadas no canto da tela quando o computador na própria área de trabalho, como era o MSN ou até mesmo o Skype. Para que esse recurso funcione é preciso acessar as configurações do navegador e habilitar as notificações, dentro de "Privacidade" e em seguida "Configurações de Conteúdo".


Extensão do What'sApp no Google Chrome
Fonte: idownloadblog.com


Compatibilidade

Entre os sistemas operacionais compatíveis estão Android, Blackberry e Windows Phone. Por enquanto a extensão só é existe para o Google Chrome, não há nem mesmo rumores sobre desenvolvimento para outros navegadores nem mesmo para o sistema operacional da Apple.

Fica a dica para que o seu What'sApp esteja atualizada para a última versão, portanto, caso não saiba verifique isso e aí sim faça o pareamento com seu smartphone pois o recurso é disponibilizado para a versão mais recente do app.


Extensão do What'sApp no Google Chrome
Fonte: idownloadblog.com


Vale lembrar que para que o a extensão funcione ainda é necessário que o smartphone ainda esteja conectado ao What'sApp. Isso não vem bem a ser um defeito uma vez que talvez os usuários só usem a versão para computador quando estiverem em casa.

Mas certamente se algum dia o app conseguir funcionar independente do vínculo com o chip no smartphone seria ótimo.



Extensão do What'sApp no Google Chrome
Fonte: tecmundo.com.br

COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta