Windows 7 e Jelly Bean Sendo Deixado Para Trás

A versão mais utilizada do sistema operacional da Microsoft é o Windows 7, isso foi comprovado há um tempo, entretanto, parece que a empresa americana quer correr com as atualizações e uma notícia não muito boa acaba de ser exposta a todos os usuários do SO.

Foi dado fim ao suporte básico para o Windows 7. Para entender melhor o que isso significa podemos explicar que a empresa não se responsabilizará mais por mudanças e grandes reparos nos aparelhos que usem essa versão do sistema operacional.

Por mais que ainda haja o suporte da empresa até 2020, contra pequenas falhas e updates de segurança, já está mais do que claro que a Microsoft está apressando todos a avançar para o Windows 8.1 ou talvez até mesmo para o vindouro Windows 10.

Windows 7 e Jelly Bean Sendo Deixado Para Trás
Fonte: forum.xda-developers.com
Quem acostumou com o tempo em que o Windows XP e o Windows 7 ficaram em ação pode ter um pouco de dificuldade em acompanhar esse novo ritmo que a empresa está tomando para si.

Jelly Bean Abandonado pela Google?

Mudando para uma outra grande empresa norte-americana, porém ainda dentro do mesmo tema por assim dizer, a Google, por sua vez, informou que não se responsabiliza mais pelo seu componente de segurança em navegação na internet para a versão Jelly Bean 4.3 ou qualquer outra anterior a mesma.

O problema é que a maior parte dos dispositivos ativos no mercado ainda não estão atualizados para o KitKat ou muito menos para a Lollipop. Uma atualização forçada é o que se pode chamar essa ação, afinal a Google lança uma nova versão do seu sistema operacional constantemente o que chega a confundir a cabeça de alguns usuários.


Windows 7 e Jelly Bean Sendo Deixado Para Trás
Fonte: duosecurity.com


O componente em questão é o Webview, ele é uma peça importante para que a navegação ocorra de forma segura e isento da utilidade de um outro aplicativo. Provavelmente essa decisão teve como motivo as constantes vezes em que o Webview foi alvo de "crackers" que roubam informações de segurança de usuários.

Por conta disso a Google fazia constantemente no WebView novas atualizações e patches contra à ação dos crackers. A partir disso a empresa notificou que apenas corrigirá falhas funcionais na aplicação mas não a atualizará mais, uma vez que a mesma não está mais presente nas versões mais recentes do Android, KitKat e Lollipop.



Windows 7 e Jelly Bean Sendo Deixado Para Trás
Fonte: forums.androidcentral.com


Vale lembrar que provavelmente muito em breve alguém desenvolva novos patches para o Webview, afinal não seria a primeira que um aplicativo de terceiros tomaria conta de um outro app de uma grande empresa, ainda mais se tratando do Android, há vários casos disso.

Não esqueça de evitar downloads em sites desconhecidos, sem saber de onde vem o APK. que está baixando para seu aparelho celular ou tablet. Melhor não correr o risco e verificar se já há atualização de sistema disponível para seu aparelho. Fica a dica!

Windows 7 e Jelly Bean Sendo Deixado Para Trás Windows 7 e Jelly Bean Sendo Deixado Para Trás Revisado por Márcio Mello em 2015-01-16T16:04:00Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.