Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...

Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: br.noticias.yahoo.com/

A possibilidade de fazer chamadas de voz no What'sApp já é um desejo antigo desde que o app caiu nas graças do povo. Na verdade, sempre foi possível fazer essa chamada de voz no What'sApp, entretanto ela é direcionada para o recurso de ligação padrão de qualquer smartphone, o que quer dizer, que gasta seus créditos normalmente, como se você tivesse ido na agenda e ligado para algum contato.

No final do ano passado surgiram mais rumores sobre uma possível atualização no app que traria consigo o tão esperado recurso. Entretanto, nada concreto foi feito ainda e oficializado na mídia. Mas parece que finalmente saiu a tão esperada atualização, porém,  ainda não está disponível para "qualquer um" tão facilmente.



Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: fossbytes.com

Como assim?

Vamos entender melhor como isso funciona. Na verdade a atualização já foi feita e o recurso já existe porém para poder fazer uso do mesmo é necessário receber um convite de alguém, e assim você pode convidar alguém que também ficará possibilitado de fazer chamadas e assim ocorre a entrega gradativa do recurso no mundo todo.

Pode parecer bem devagar e que nuca chegará a sua vez, mas levando em consideração o sucesso desse app no mundo, e principalmente aqui no Brasil, não deve demorar tanto para chegar a todos. Afinal para quem já esperou tanto tempo pela sequer possibilidade de lançamento do recurso, o que custa esperar mais um pouco até receber um convite? 

Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: androidpolice.com

Segundo os desenvolvedores, a ideia de fazer essa entrega gradativa permite melhor organização, visualização do desempenho e até mesmo suporte não só para o app mas como para o recurso em si. 

Vale também lembrar que a versão do app que já permite as chamadas de voz é a 2.11.528 (para Android). Mas ainda assim pode ser feito o download dela no próprio site do app, que mostrará lá como versão 2.11.531.

Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: mobilextreme.com.br


Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: bomjardimnoticia.com

Como vai funcionar?

O recurso vai funcionar de forma semelhante que em todos outros apps do gênero, só que na interface do What'sApp. As diferenças ficam em outras questões como por exemplo as janelas de conversa. Quando iniciada uma chamada de voz, as conversas por texto ficão separadas numa outra janela. 

Isso pode ser visto como ruim por alguns mas por outro lado permite menos erros quando se está conversando por voz com alguém e por texto com outra pessoa. É só lembrar um pouco de como eram as coisas no bom e velho MSN. 

Conexão

Novamente, como em qualquer outro app do gênero, o ideal é fazer uso de redes wi-fi uma vez que os pacotes de dados nem sempre suportam pelo tempo desejado recursos como chamadas de voz ou streaming de vídeos. Não importa se é 4G ou 3G, um pacote de dados não tem a eficiência de uma rede wi-fi com um bom sinal.

Talvez o que tenha motivado os desenvolvedores do What'sApp tenha sido o medo de perder espaço no mercado para seus concorrentes, como os já citados acima, Skype, Viber e ainda temos o novato Kik, que faz muito sucesso no exterior, principalmente nos EUA. 

Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: androidpolice.com/

O sucesso do What'sApp pode ficar fadado e restrito praticamente ao território brasileiro, que por sua vez sempre segue a mania do povo norte-americano, então ficando o Kik cada vez mais popular nos EUA, é provável que fique aqui também caso o What'sApp continue do mesmo jeito eternamente.

Só lembrar de como usávamos o ICQ e depois passamos para o Messenger, ou então sendo mais recente, como usávamos o Orkut e mudamos para o Facebook simplesmente porque era mais querido pelos norte-americanos.


Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá...
Fonte: thenewstribe.com



Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá... Chamadas de Voz no What'sApp... Tá Quase Lá... Revisado por Márcio Mello em 2015-02-25T19:52:30Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.