Lembre tarefas a partir da localização

Escrito por Márcio Mello em quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 | 19:02

A usabilidade dos mapas presentes nos smartphones já é mais que consumada e com ela surgem tantas outras necessidades que são auxiliadas pela tecnologia. Pois bem, que tal não esquecer mais de qualquer tarefa que esteja relacionada a um local específico?

É possível fazer com que seu Smartphone mande um lembrete cada vez que você tenha programado determinada ação para algum local salvo no mapa. Vamos ver como isso funciona em diferentes sistemas operacionais.

No Android

Nos aparelhos que rodam o sistema operacional da Google é necessário utilizar um app gratuito chamado Google Keep junto do próprio serviço de localização do sistema. Vale lembrar que o caminho exato para ativar o serviço de localização do Android pode variar conforme a versão do sistema mas ainda assim vale citar o caminho, que é o seguinte:

- Configurações
- Acesso ao local
- Serviços de localização

Lembre tarefas a partir da localização
Fonte: 123RF
Após isso será possível marcar a opção que permite o acesso à localização do smartphone (lembre que o GPS deve estar ligado no momento)

Após ter instalado o Google Keep o processo é bem simples. Uma das feautres do app é permitir a inserção de lembretes relacionados com uma localização. Depois de criar um determinado lembrete (ícone de texto) clique no relógio, depois clique em Lembrete de Local e em seguida basta adicionar o endereço em questão.

Lembre tarefas a partir da localização
Fonte: Info Online

Lembre tarefas a partir da localização
Fonte: SoftPedia

No Windows Phone

Para ativar o serviço de localização do WP basta acessar as Configurações, depois Localização e escolher a opção Ativado.

Around é um app disponível na Windows Store que terá a mesma função do Google Keep citado anteriormente. Com uma interface bem intuitiva e simples, basta apenas escrever um endereço (ícone de lupa). Como o app identifica a localização assim que é iniciado é possível também adicionar os lembretes quando se está no local em questão.

Lembre tarefas a partir da localização
Fonte: Windows Phone

No iOS

A situação não e diferente para os aparelhos da Apple, e necessário também ativar os serviços de localização e o caminho é o seguinte:

- Ajustes
- Geral
- Atualização 2º Plano, nessa parte será necessário fazer a ativação do seletor. Em seguida entra-se novamente em Ajustes, depois Privacidade e por fim ativa-se as opções, tanto de Lembrete como de Serviço de Localização.

No caso do iOS não é necessário utilizar um app disponível da loja pois o próprio app de Lembretes do aparelho tem muitas configurações.  Abrindo o app é possível criar um novo lembrete (Nova Lista), que será a ação a ser lembrada.

Lembre tarefas a partir da localização
Fonte: Games Area


Abrindo a aba de Detalhes, existe uma configuração chamada Lembrar-me em um lugar, que uma vez ativada será possível abrir também a aba Localização, que estará com o endereço do seu posicionamento atual, basta clicar nela para fazer alterar o endereço desejado.

Outra feauture desse app do iOS é que ele também oferece as opções de lembrar quando você sair de um local ou quando você chegar num local (Quando eu sair, Quando eu chegar).



Bom, acho que tudo isso ajuda a não esquecermos mais de algumas tarefas cotidianas, que na correria acabamos esquecendo, desde que seja comprar leite ou pegar algo na casa de alguém. 
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta