Passado e Presente: Aparelho de Flip com Android 4.4

Escrito por Márcio Mello em segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 | 11:30

Quem não lembra da época em que cada empresa tentava emplacar sucesso ao formato de seus novos aparelhos celulares à cada novo modelo lançado?

E seguindo esse ritmo houve a época dos famosos aparelhos de Flip. Um dos mais famosos dessa época foi o aparelho V3 da Motorola. Alguns anos se passaram e os celulares passaram por muitas mudanças até o surgimento da tela touchscreen e do termo "smartphone".

Fazendo uma referência ao passado porém sem perder a parte técnica que temos atualmente, a LG, lança no mercado oriental um aparelho de flip com sistema Android KitKat e um hardware de dispositivos de entrada. Estamos falando do Ice Cream Smart.

Ice Cream Smart
Fonte: Android Community

Entre as especificações temos:

  • Tela: 3.5" com resolução de 320x480 pixels
  • Processador Quad-core com clock de 1.2Ghz
  • 1Gb de memória RAM e 8Gb de memória para armazenamento interno
  • Câmera traseira com sensor de 8MP e frontal VGA
  • Conexões: Wi-fi, 4G, Bluetooth 4.0, TV
  • Bateria com carga total de 1700mAh
Ice Cream Smart
Fonte: Android Community
Essas configurações são mais que justas para um aparelho que busca o mercado de entrada. Ao compará-las com outros dispositivos é possível ver que não fica muito atrás e sem contar que em casos como o consumo da bateria acaba por ser menor uma vez que a tela é de menor tamanho e resolução;

Para quem é?

Obviamente a geração dos grandes smartphones, hoje chamados de phablets jamais acostumará com um aparelho de flip mas provavelmente a galera mais antiga ou até mesmo que não ligue tanto para esses parâmetros atuais de como deveria ser um telefone celular, provavelmente gostará muito do novo gadget da empresa sul-coreana.

Por enquanto o aparelho está sendo lançado apenas no mercado oriental. Vale lembrar que esse modelo é uma nova versão para um modelo anterior e parece que a possibilidade de o aparelho vir para nosso lado do globo depende do desempenho de suas vendas no mercado oriental.

O preço sugerido lá fora é de US$277, o que seria um pouco mais de R$700 sem a inserção das taxas dos impostos.

E você, o que achou da ideia da LG em relembrar o passado utilizando o que há de novo?



COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta