Sony Xperia Z3 Compact: Irmão Mais Novo do Top de Linha

A Sony seguiu a a ideia da Samsung, que tem o costume de lançar versões "lites" de seus aparelhos líderes de mercado, os top's de linha. Sendo assim, o aparelho do momento da empresa japonesa é o Xperia Z3 e com isso foi lançado também sua versão "menos potente" digamos assim, o Xperia Z3 Compact.

Apesar de o aparelho não estar inserido na categoria dos top's de linha, ele não deixa nem um pouco a desejar no que diz respeito ao desempenho e versatilidade de utilidade para diversos tipos de usuários. As configurações do gadget são superiores a de um dispositivo de entrada.

Sony Xperia Z3 Compact
Fonte: Sony Mobile

Vejamos as configurações:

Tela

O Xperia Z3 Compact conta com uma tela com painel IPS LCD de 4.6" e resolução HD(1280X720 px) e 319ppi(pixel por polegada).

Hardware e Processamento

O processador é nada mais nada menos que um Qualcomm Snapdragon 801, com uma CPU Krait 400 Quad-core com clock de 2.5Ghz. O aparelho ainda possui 2Gb de memória RAM e uma GPU Adreno 330.

Armazenamento

Como de costume o gadget conta com 16Gb de memória para armazenamento interno, porém com possibilidade de expansão até 128Gb através de cartão microSD.


Sony Xperia Z3 Compact
Fonte: Android Authority


Câmeras

A câmera frontal do Xperia Z3 Compact tem um sensor de 2.2MP e a traseira outro sensor de 20.7MP com flash de LED e autofoco.

Bateria

Carga total de 2600mAh, vale lembrar que não há como acessar a bateria. Mas isso já está sendo mais que comum atualmente uma vez que muitos dispositivos já seguem esse padrão e os usuários trocam de celulares antes mesmo de a bateria perder toda sua potência.

Sony Xperia Z3 Compact
Fonte: FPT Shop



Conclusão

Não há como discordar que as configurações do aparelho são muito boas seja o usuário um jogador ou até mesmo alguém que só checa emails e redes sociais. Com um preço por volta de R$1500,00 ele pode acabar parecendo caro mas se comparado com outros modelos da fabricante japonesa, certamente estará bem abaixo.

De qualquer forma, vale a pena avaliar pois certamente é um aparelho que não deixa a desejar, pois a própria história da Sony nos mostra isso. Por exemplo no que diz respeito a qualidade de áudio externo do aparelho a empresa sempre se dedicou bem e desenvolveu aparelhos com ótima sonoridade.


Sony Xperia Z3 Compact
Fonte: FPT Shop


Não o que se negar do hardware citado acima. Quem gosta de tirar fotos também terá duas boas câmeras que se enquadram bem com o que temos no mercado atual, quando se trata de smarpthones. Outra questão interessante é que essa linha em particular foi promovida na mídia por conta de sua capacidade de ser "a prova d'água", tendo sido feitos até testes na internet para comprovação aos usuários.

O design do aparelho é bem elegante e bonito apesar de não ser muito diferente do que já temos disponível no mercado. A interface parece ser o único ponto que pode se virar contra o Z3 Compact, mas somente para aqueles que nunca utilizaram um smartphone da Sony com Android.

Mas levando em consideração que tem gente que sai do Android pro Windows Phone e se adapta bem, não há como julgar a escolha de um aparelho apenas pela interface do sistema uma vez que é só uma questão de costume.



Sony Xperia Z3 Compact
Fonte: Sony Mobile


Sony Xperia Z3 Compact: Irmão Mais Novo do Top de Linha Sony Xperia Z3 Compact: Irmão Mais Novo do Top de Linha Revisado por Márcio Mello em 2015-02-02T10:30:02Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.