Android 5.1: O que mudou?

Escrito por Márcio Mello em quinta-feira, 26 de março de 2015 | 18:30

A mais recente versão do sistema operacional mobile da Google, o Lollipop recebeu uma nova atualização, sendo agora conhecida como 5.1. Mas o que efetivamente mudou dessa versão para a anterior 5.0?

Vamos descobrir agora as principais mudanças feitas pela gigante das buscas para quem usa seu sistema.


Mais possibilidades de configurações

Era muito chato quando você só queria aumentar o volume do player de música e simplesmente o botão de aumentar o volume aumenta tudo que tiver direito no seu smartphone, não é mesmo?

Finalmente isso chegou ao fim, no Android 5.1, quando o usuário aumentar o volume do player de música, apenas ele terá seu volume aumentado de forma que outros recursos como notificações e alarmes permanecerão como foram pré-configurados.

Android 5.1: O que mudou?
Fonte: Shift Delete

Chamadas em alta qualidade

Há também o recurso de chamadas em alta qualidade, entretanto esse pode variar de acordo com cada operadora afinal é a partir dela que fazemos nossas ligações e levando em consideração a qualidade do serviço aqui no Brasil, não dá pra saber ao certo como isso vai funcionar por aqui.


Perdeu ou foi roubado?

Todos estamos sujeitos a ter nosso aparelho roubado ou furtado de nós, pensando nisso agora o sistema da Google "sela" seu aparelho quando ele for notificado como perdido/roubado/furtado. O telefone só poderá ser acessado através da conta da Google.

Android 5.1: O que mudou?
Fonte: Android Pit

Tudo bem ali na barra de notificações

Não é de agora que a Google tem tentado colocar o máximo de possibilidades de configurações diretamente na barra de notificações acessada deslizando o dedo para baixo do topo da tela. Entretanto, ainda assim para configurar a sua conexão em redes wi-fi era necessário acessar às configurações, um caminho não muito longo mas ainda assim poderia ser mais prático.

Pois bem, no Android 5.1 será possível fazer essas mudanças nas configurações de redes wi-fi direto da barra de notificações, bem prático não é mesmo?

Quando recebo a atualização?

Infelizmente, como sempre acontece, os primeiros aparelhos a receberem as atualizações da Google são aqueles sob sua patente, no caso a linha Nexus. Mas não deve demorar muito até que essa novidade vá chegando para quem já tem a versão 5.0 do Android.

E você, o que achou das mudanças no Lollipop?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta