Cortana para todos - Conheça o Projeto Einstein da Microsoft

Escrito por Márcio Mello em terça-feira, 17 de março de 2015 | 16:40

Já pensou em ter a assistente de voz da Microsoft, Cortana, em seu smartphone Android ou no seu iPhone?

Se já pensou nisso pode ser que esse dia esteja para chegar. A Microsoft está tocando um novo projeto, até então conhecido como Projeto Einstein, que visa a disponibilização e integração da Cortana com outros sistemas, como o Android o iOS.

Mas o que é esse Projeto Einstein?

Esse novo projeto da empresa norte-americana visa fazer uso de uma tecnologia mais avançada, uma IA (Inteligência Artificial) afim de otimizar mais ainda todo o processamento de conteúdo e dados, seria como realmente tornar o seu smartphone mais "esperto".

Hi, I'm Cortana (Olá, eu sou Cortana)
Fonte: Search Engine Land

Com chegamos à isso?

Para quem já possui um smartphone da linha Lumia, que agora pertence somente à Microsoft, certamente a Cortana já é uma conhecida. Agora parece que a empresa realmente se empolgou e quer expandir ainda mais suas próprias aplicações.

Começamos com o anúncio do Windows 10, o qual terá também a assistente de voz mesmo sendo no computador ou no smartphone. Haverá ainda uma integração da Cortana com o novo navegador, conhecido como Spartan, tudo para tentar tornar a navegação mais prática.


A questão é que todos sabemos que a Microsoft nunca foi conhecida por seus ótimos dispositivos portáteis e sim por suas aplicações desenvolvidas, seus softwares e toda essa interface com a qual já estamos acostumados há anos. Talvez só se safe dela um pouco quem use Linux ou MAC, e ainda assim se tiver usado alguma vez o Windows sabe do que estamos falando.

Cortana
Fonte: Youtube
A empresa que se tornou conhecida por desenvolver um sistema operacional que poderia ser usado por qualquer pessoa, um computador para a "grande massa" da sociedade, diferente da proposta do MAC da Apple por exemplo.

Como estamos na era dos dispositivos portáteis, a Microsoft quer fazer algo parecido com o que fez décadas atrás, oferecendo a sua Cortana também para aparelhos que rodam outros sistemas.


Mas quando e como?

Ainda não há data específica para que isso aconteça e nem como seria essa integração, afinal cada sistema tem sua interface diferente e forma de operar. Vamos aguardar e ver o que o Projeto Einstein nos mostrará em breve.

E você o que acha da Microsoft se enfiando no meio de outros sistemas?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta