Cyanogen parte com tudo pra cima da Google - Disputa pelo Android

Escrito por Márcio Mello em sexta-feira, 27 de março de 2015 | 12:00

Os usuários do sistema Android estão prestes a ver uma grande mudança no cenário tecnológico atual. A Cyanogen quer entrar com tudo na disputa dos SO de dispositivos portáteis e tem seu principal alvo o querido Android, da Google.

Uma parceria entre a Cyanogen e a fabricante norte-americana Blu, visa incorporar no mercado um novo sistema operacional que seria baseado no código aberto do próprio Android mas sem a marca da "Google". Seria como apadrinhar o Android.

Um pouquinho daqui, outro dalí...


Para se livrar das rédeas da Google, as duas empresas visam buscar outras alternativas para seus usuários continuarem usufruindo dos serviços importantes de se ter em um SO.

Cyanogen parte com tudo pra cima da Google - Disputa pelo Android
Fonte: PhonAndroid
Já imaginou o Android sem a Play Store ou então o Google Maps? Pois é, a Cyanogen e a Blu sim.

Entre as alternativas citadas pelas empresas no novo sistema operacional estariam:

  • Em vez de Google Maps haverá o Nokia HERE.
  • Amazon AppStore tomará o lugar da PlayStore.
  • Um app do Youtube será o player de vídeo. Essa parte contradiz um pouco a ideia de fugir das rédeas da Googla já que o Youtube pertence a gigante das buscas.
Cyanogen parte com tudo pra cima da Google - Disputa pelo Android
Fonte: IXBT

  • Para navegação na internet haverá o Opera Mobile.
  • Ainda sobre navegação, a assistente de voz da Microsfot, Cortanta, junto ao Bing também são as opções para ocupar o lugar do Google Now e o Google Search.
  • Conhece o Spotify? Esse será o app de músicas.
  • Em questões de armazenamento na nuvem as opções são o One Drive, também da Microsoft e o DropBox em lugar do Google Drive.

Esse "novo Android" já tem rodado nos EUA e os números indicam que já há cerca de 50 milhões de usuários. As expectativas da Blu e da Cyanogen é chegar a incrível marca de um bilhão de usuários. Outro ponto importante dessa história é que recentemente também foi confirmado um investimento de cerca de 250 milhões nesse projeto da Cyanogen, vindo de outras empresas que são a favor da disputa contra o monopólio da Google.

E agora, o que será do Android da Google?

Gostou da versão da Cyanogen?




COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta