Pensando em um novo browser? Conheça o Vivaldi

Cansado de usar o Google Chrome, Mozila Firefox, Safari, Opera ou até mesmo o Internet Explorer, que em breve será aposentado?

Muito bem, mas que outras opções você tem? Quais os outros navegadores?

Hoje trazemos para você uma dica de um novo browser lançado recentemente, que ainda está em fase Beta mas os desenvolvedores tem esperança de obter sucesso por ter se direcionado a um público mais específico, vamos entender isso.

O desenvolvimento do Vivaldi Browser ficou por conta de uma equipe que contava com a presença de um dos antigos CEO's da Opera Soft.

Pensando em um novo browser? Conheça o Vivaldi
Fonte: webupd8.org

Como assim público mais específico?


A ideia do projeto é alcançar espaço por aqueles que procuram algo mais avançado no sentido de funcionalidades que um browser pode oferecer. Como se todos os outros navegadores fossem básicos e gerais, e o Vivaldi fosse mais voltado para quem já tem um certo conhecimento do assunto.

Toda sua interface e forma de funcionar foi desenvolvida tendo isso em mente. Portanto, se você é esse tipo de usuário pode já contar com os atalhos de teclado e diversas outras ferramentas afim de otimizar sua experiência de navegação.

Pensando em um novo browser? Conheça o Vivaldi
Fonte: webupd8.org

Interface com pouquinho de Chrome e de Opera

Pouca gente sabe, mas muitos softwares e aplicações possuem um código livre para que outros desenvolvedores façam suas adaptações em cima de uma "base" já criada. O Google Chrome é um desses casos,

Como o Vivaldi usou como "base" esse código aberto do navegador da Google, ele acaba lembrando só um pouquinho o browser da gigante das buscas. Mas parece que a presença do antigo do CEO da Opera trouxe um pouco de sua bagagem e quem usou versões anteriores do Opera Browser vai ter relembrar um pouco.

Pensando em um novo browser? Conheça o Vivaldi
Fonte: webupd8.org

O layout é bem simples, elegante, limpo mas ao mesmo tempo bem completo. Conta com uma barra de ferramentas na lateral esquerda onde são mostradas diversas ferramentas rápidas do browser.

Para finalizar vale relembrar que o Projeto Vivaldi ainda está em fase Beta, portanto não está completo em todas as funcionalidades pensados pela equipe que o desenvolve.


E aí, acha que tem espaço para mais um nessa briga ainda mais com a chegada do Spartan no Windows 10?

Pensando em um novo browser? Conheça o Vivaldi Pensando em um novo browser? Conheça o Vivaldi Revisado por Márcio Mello em 2015-03-11T12:44:05Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.