QBex TX420i - Tablet Brasileiro com WP 8.1 "Baratinho"

Escrito por Márcio Mello em quinta-feira, 5 de março de 2015 | 19:00

Um novo gadget fabricado por uma empresa brasileira chega ao mercado, o Qbex TX420i. Apesar de a empresa não ser mundialmente reconhecida, em seu histórico de fabricação, se encontram diversos aparelhos que visam alcançar o público que deseja um dispositivo de entrada.

Se você é daqueles que não precisa ou ao menos não tem condições de pagar por um iPad, por exemplo, e deseja fugir do sistema Android, talvez esse gadget seja uma boa opção, já que o sistema que vem rodando no aparelho é o Windows 8.1.

Design e Tela

O design do tablet não difere muito do padrão de tablet's, um grande retângulo com bordas arredondadas. Entre as principais diferenças temos a posição da câmera traseira que fica bem no canto superior direito e os alto falantes na parte inferior esquerda na parte de trás do aparelho

O display do tablet conta com um painel IPS de 8", com resolução de 1280x800px.

QBex TX420i - Tablet Brasileiro com WP 8.1 "Baratinho"
Fonte: ProductoBuscado

Hardware e Processamento

O Qbex TX420i vem equipado com hardware um tanto quanto diferente de outros aparelhos disponíveis no mercado mas fique tranquilo afinal a maioria dos tablet's do mercado rodam Android ou são iPad's, e aqui estamos falando de outro sistema operacional, W 8.1.

O gadget conta com um processador Intel BayTrail CR Z3735G quad-core com clock de 1.3Ghz. A parte gráfica fica por conta da GPU Intel HD Graphics BayTrail. Esse conjunto é acompanhado de 1Gb de memória RAM(DDR3).

QBex TX420i - Tablet Brasileiro com WP 8.1 "Baratinho"
Fonte: Qbex

Câmeras

Sabemos que tablet's não são os melhores dispositivos para tirar fotos, tanto que as próprias fabricantes não investem tanto para fazer um tablet com uma excelente câmera por esse não ser o propósito do aparelho. Ainda assim vale citar que o Qbex TX420i conta com duas câmeras.

A traseira possui um sensor de apenas 2MP e a frontal 0.3MP. Se nem as grandes empresas investem em câmeras para tablet's, bem provável que as menores realmente não invistam.

QBex TX420i - Tablet Brasileiro com WP 8.1 "Baratinho"
Fonte: Tecmundo

Armazenamento

O armazenamento interno do aparelho é de 16Gb com possibilidade de expansão via cartão microSD.

Bateria

A carga total da bateria é de 3.500mAh.

Sistema Operacional

O sistema operacional é o Windows 8.1

QBex TX420i - Tablet Brasileiro com WP 8.1 "Baratinho"
Fonte: Tecmundo

Conclusão

Como dito no início, trata-se de um aparelho para quem não quer, ou não pode, gastar muito, alguém que sabe muito bem que tipo de aparelho atende às suas reais necessidades. A tela não é enorme nem muito pequena. As câmeras podem não ser boas, mas este não é o foco para tablet's. O hardware combina bem com o W 8.1. E o preço mais que acessível, custando em torno de R$500.


Apesar de sermos velhos conhecidos do sistema operacional da Microsoft ainda é, no mínimo, diferente vê-lo rodando em um tablet. O que pode se dizer é que é uma experiência muito diferente da com o Android, principalmente se for o tipo de usuário que precisa das aplicações do Windows e a mobilidade de um tablet.



E aí, o que achou do tablet brasileiro com Windows 8.1?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta