SanDisk Ultra - Cartão SD de 200Gb

Escrito por Márcio Mello em quinta-feira, 5 de março de 2015 | 12:46

Armazenamento é a palavra do momento quando se diz respeito à tecnologia, principalmente smartphones e/ou tablet's. De pouco a pouco os cartões micro SD foram ocupando seu espaço de forma sólida no mercado.

A grande novidade do momento nesse quesito é o iminente lançamento de um novo cartão micro SD pela SanDisk, uma das fabricantes mais famosas e consolidadas do ramo.

Vamos saber um pouco mais sobre isso?

Capacidade

 SanDisk Ultra microSDXC UHS-I Premium Edition, esse é o nome do modelo do cartão que terá capacidade de armazenamento de nada mais, nada menos que 200Gb. Mais uma vez a SanDisk consegui se superar e surpreender o público.

SanDisk Ultra - Cartão SD de 200Gb
Fonte: Hard Game 2

Há não muito tempo atrás a empresa já havia feito o lançamento do seu cartão de 128Gb e agora alguns meses depois, chegamos aos incríveis 200Gb.

O objetivo da SanDisk é ganhar aqueles que tem problemas de capacidade de armazenamento de seus devidos aparelhos, principalmente os portáteis. A ideia da empresa é realmente ser uma opção independente da memória interna do aparelho.

Como boa parte dos aparelhos disponíveis no mercado, que aceitam cartão microSD são de 16Gb, é uma jogada boa da fabricante de cartões SD.
SanDisk Ultra - Cartão SD de 200Gb
Fonte: Leak

Velocidade

Essa foi outra palavra que a empresa tenta buscar para o processamento de seus cartões. De que adiantaria ter 200Gb livres mas demorar horas e horas para preencher esse espaço?

SanDisk Ultra - Cartão SD de 200Gb
Fonte: SlashGear
Não seria ideal. Segundo a SanDisk, o seu Ultra microSD terá velocidade de transferência de 90MB/s. Isso mesmo, 90 megabytes por segundo. Fazendo os cálculos chegamos ao resultado que mostra que para "encher" o cartão será necessário cerca de 30 à 35 minutos.

Incrível não é mesmo?

Preço e Lançamento

Aqui está o quesito que todos temem. Mesmo sem data oficial para o lançamento do novo cartão, o preço especulado é de cerca de US$400. Isso mesmo, quase o preço de alguns aparelhos que podemos encontrar por aí.

Mas como nada foi oficializado ainda, podemos esperar que a SanDisk mude de ideia, segundo essas especulações, e coloque um preço mais "convidativo" ainda que seu cartão seja excelente.



E você, também é louco por armazenamento para seus vídeos, fotos, filmes e músicas?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta