Como reparar o erro da Google Play no Android Lollipop

Quem já tem seu aparelho Android atualizado para a versão Lollipop do sistema pode estar encontrando um problema simples porém chato que está incomodando a muitos usuários. De início parece que a Google não está ligando muito para o caso pois o problema continua persistindo.

Antes de esperar que a Google faça alguma coisa, lhe mostraremos aqui algumas alternativas caso esteja realmente incomodado com o problema que tem como mensagem a seguinte frase "Google Play service has stopped".

São apenas algumas alternativas básicas e simples de fazer, nada de "root" nem ir nos confins do sistema operacional. 

Como reparar o erro da Google Play no Android Lollipop
Fonte: makeuseof.com

Vamos às dicas!


1 - Primeira coisa que deve fazer é verificar se a versão do seu app da Google Play é a mais recente. Entre as formas de saber estão: procurar o Apk no site da Google ou olhar na loja qual é a versão para download comparando com a versão instalada no seu aparelho.

2 - Verifique a estabilidade de sua conexão com a internet. Se for o caso, desligue e ligue novamente o wi-fi ou a conexão de dados que esteja utilizando.

3 - Reinicie seu aparelho. Muitas é um erro bobo de processamento e mesmo tendo o gerenciador de tarefas em mãos, alguns erros persistem, entretanto, eles são finalizados quando reiniciamos o aparelho, que volta "limpo".

4 - Nas configurações de seu aparelho há um espaço dedicado aos app's que estão abertos no momento. Nessa página podemos ver o consumo de memória RAM de cada um deles bem como gerenciar o funcionamento dos mesmos. Use a opção "limpar/apagar cachê".


5 - Complementando a dica anterior, caso o problema ainda continua aparecendo, você pode "forçar interrupção" do app. Provavelmente aparecerá uma mensagem dizendo que isso pode fazer com que o app não funcione corretamente.

Como reparar o erro da Google Play no Android Lollipop
Fonte: tecmundo.com.br

Caso nenhuma dessas alternativas funciona você ainda pode reportar o erro para a Google e esperar que ela resolva o quanto antes. Por mais chato que seja fazer isso, quanto mais pessoas reclamarem mais fácil será de chamar atenção da empresa para esse problema.

E aí, algumas dicas funcionaram?
Como reparar o erro da Google Play no Android Lollipop Como reparar o erro da Google Play no Android Lollipop Revisado por Márcio Mello em 2015-04-29T21:05:33Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.