Google Motorola Nexus 6 - O novo super smartphone da Google

Escrito por Márcio Mello em terça-feira, 14 de abril de 2015 | 18:30

Certamente desde a aquisição da Motorla pela Google, as coisas ficaram um pouco melhores para a empresa que vinha sendo desbancada pelas concorrentes. Ao lado disso tínhamos a linha Nexus, patentiada pela Google que sempre escolhia alguma fabricante para lançar o aparelho, a exemplo da HTC.

Agora chegou a vez da Motorola e o novo lançamento é o Google Motorola Nexus 6. Diferente dos antecessores dessa linha, o Nexus 6 mostra um novo ponto de vista da Google para com o público alvo. O smartphone apresenta especificações técnicas de encher os olhos de quem procura um aparelho potente para tudo.

Google Motorola Nexus 6 - O novo super smartphone da Google
Fonte: Pinoy Techno Guide

Design e Tela

O design do Nexus 6 não difere muito do seu antecessor, portanto, apresenta praticamente as mesmas elegantes "curvas". No quesito tamanho, a Google apostou numa tela de 5.96" com tecnologia AMOLED e Gorilla Glass 3.

A resolução é de incríveis 2560 x 1440 pixels e a densidade de pixels é de 493ppi (pixel por polegada).

Hardware e Processamento

O Google Motorola Nexus 6 vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core com clock de 2.7Ghz. A CPU é uma Krait 450 e a GPU é uma Adreno 320. Todo esse conjunto é acompanhado de nada mais nada menos que 3Gb de memória RAM.

Google Motorola Nexus 6 - O novo super smartphone da Google
Fonte: Motorola

Armazenamento

O gadget conta com dois modelos, de 32Gb e 64Gb, sem possibilidade de expandir via cartão micro SD.

Câmeras

A câmera traseira possui um sensor de 13MP com recursos como autofoco, estabilização de imagem e flash de LED. Já a câmera frontal possui um sensor de 2MP.

Google Motorola Nexus 6 - O novo super smartphone da Google
Fonte: Engadget

Conexões

Como se esperava o aparelho é bem completo no que diz respeito à conectividade. O gadget conta om wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, LTE (nosso querido 4G), Bluetooth 4.1 e até mesmo NFC.

Bateria

A carga total da bateria é de 3.220mAh.

Sistema Operacional

O gadget chega rodando a versão Lollipop do Android. Vale lembrar que por ser da própria Google, qualquer novidade que houver no sistema da empresa, ela chegará primeiro na linha Nexus.

Google Motorola Nexus 6 - O novo super smartphone da Google
Fonte: Phandroid

Conclusão

Como era de se esperar de um aparelho potente como esse, o fato de valer a pena ou não ficará a critério de quanto você tem para gastar, pois no que diz respeito à execução de tarefas é de se esperar que não haja nenhum problema.

Um smartphone configurações de top de linha se adapta a qualquer perfil de usuário, desde o mais básico ao mais exigente. O gadget é vendido nas cores branca e azul. Mesmo sem previsão de chegada do aparelho no Brasil, é possível ter uma ideia do preço de acordo com o valor dele no mercado norte-americano, sendo de US$699 para a versão de 32Gb e US$799 para a versão de 64Gb.

E aí, o que achou do Google Motorola Nexus 6?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta