Retorno da Nokia - A volta dos que não foram

Uma das empresas mais importantes na história dos telefones celulares está prestes a voltar ao mercado de smartphones, estamos falando da finlandesa Nokia. Como já sabemos, boa parte do setor mobile da empresa foi adquirido pela Microsoft, o que fez com que os aparelhos da Linha Lumia agora tivessem ainda o nome Lumia, porém acompanhados do nome Microsoft.

Retorno da Nokia - A volta dos que não foram
Fonte: eweek

De início isso causou estranheza, principalmente para aqueles que desconheciam o ocorrido. Entretanto, a Nokia não perdeu todas as suas patentes para a empresa de Bill Gates e com isso pretende voltar ao mercado com o apoio de outras empresas que fabricariam aparelhos que teriam o selo Nokia.

Retorno da Nokia - A volta dos que não foram
Fonte: Tecnoblog

Já vimos isso acontecer há não muito tempo com o tablet Nokia N1, que nasceu exatamente de uma parceria com outra fabricante, mantendo o nome da Nokia vivo de alguma forma no mercado de tablet's.

Uma questão importante nessa história toda é que o sistema operacional utilizado nos possíveis futuros aparelhos da Nokia é o Android, acompanhado da interface ZLauncher, ou seja, apesar de muitos ainda associarem o Windows Phone à Nokia por causa da linha Lumia, veremos um smartphone com o selo Nokia, fabricado por outra empresa e rodando o sistema operacional da
Google.

Retorno da Nokia - A volta dos que não foram
Fonte: Icetrail

Não se sabe ainda quais as empresas cotadas para produzir os novos aparelhos, mas segundo a própria empresa, a previsão de lançamento deles é para o próximo ano, de 2016.

A confirmação da empresa nós já temos, agora é só esperar para ver o que acontece no decorrer do ano.

Acha que a tão grande Nokia consegue lugar no mercado de smartphones atual?

Retorno da Nokia - A volta dos que não foram Retorno da Nokia - A volta dos que não foram Revisado por Márcio Mello em 2015-04-28T21:29:01Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.