Seu site já tem versão mobile? Google aperta o cerco na relevância das buscas

É tão ruim quando estamos conectados à internet pelo celular e queremos muito navegar em um site e quando acessamos ele não possui uma versão mobile, não é mesmo?

Pensando em fazer uma mudança na experiência de quem navega em dispositivos portáteis (smartphones, tablet's), a Google, que já havia confirmado interesse em dar relevância nas buscas feitas para os sites que possuem uma versão mobile, finalmente confirmou também a alteração na linha de programação que trará esse efeito.

Quem pode ver?

A mudança valerá apenas para quem navega em dispositivos portáteis, sendo assim, se você navega pelo computador, seja de mesa ou notebook, verá os resultados das buscas como sempre viu. Agora se você navega também pelo smartphone, verá no topo das buscas apenas sites que tenham uma versão para celular/tablet.

Seu site já tem versão mobile? Google aperta o cerco na relevância das buscas
Fonte: Google Developers
Alternativas

Fique calmo, isso não é o fim do mundo, afinal existem plataformas gratuitas, como o próprio Blogger, que também é da Google, a qual automaticamente gera uma versão para celular do seu layout.

Caso o seu site/blog não tenha uma versão mobile, a Google também te permite saber se atende aos requisitos da empresa para ter relevância nos resultados.

Nessa página você pode colocar a URL do seu site/blog e verificar no chamado "teste de compatibilidade de dispositivos móveis". Caso o seu site atenda aos requisitos, aparecerá uma mensagem informando isso e também uma pequena imagem de um celular com a página em questão.

Seu site já tem versão mobile? Google aperta o cerco na relevância das buscas
Fonte: Guia do Internauta

Se seu site já tem uma versão mobile, pode ficar tranquila e até feliz de saber que terá relevância nas buscas caso os concorrentes do seu segmento não atendam à essa necessidade. Caso o seu site não possua ainda uma versão mobile, talvez seja a hora de pensar em elaborar uma e ficar na lista de buscas da Google.



Seu site já tem versão mobile? Google aperta o cerco na relevância das buscas Seu site já tem versão mobile? Google aperta o cerco na relevância das buscas Revisado por Márcio Mello em 2015-04-28T21:37:57Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.