Facebook x What'sApp - Chamadas de vídeo chegam ao Facebook Messenger no Brasil

Escrito por Willian Carvalho em quinta-feira, 14 de maio de 2015 | 12:27


Hoje falaremos de um assunto um tanto quanto complicado relacionado a dois dos principais mensageiros utilizados no Brasil, o Facebook Messenger e o What'sApp.

Quem está na frente? Em quais quesitos?

Fonte: ibutler.me


Todos já sabemos que o queridinho dos brasileiros é o What'sApp e que ele caiu nas graças do povo porque o app do Facebook sempre teve lá seus problemas, não sendo muito prático além de muitos erros. Mas será que a situação ainda é a mesma?

É válido lembrar que o Facebook Messenger sofreu várias atualizações, mas infelizmente seu passado o assombra até hoje e assusta os usuários que acabam por preferir o What'sApp. Outro motivo do sucesso do What'sApp é o fato de a maioria das pessoas que conhecemos o utiliza, então acaba sendo como a escolha da operadora de telefone, escolhemos aquela com a qual podemos falar com nossos principais contatos, não é mesmo?

Apesar de os dois app's, desde a aquisição do What'sapp, serem da família Zuckerberg, o público não faz muito essa relação, na verdade faz bastante distinção.

Recentemente chegou ao Brasil o recurso de vídeo chamadas no Facebook Messenger e mais uma vez, repito, mais uma vez, na frente do What'sApp. Assim como no What'sApp também já é possível enviar arquivos de mídia (fotos, músicas)  e também gravações de áudio pelo Messenger.

Como usar?

Para poder desfrutar da novidade é preciso estar com o app atualizado, então acesse sua loja de aplicativos e ache o Facebook Messenger, se ele não estiver na versão mais recente, aparecerá a opção "Atualizar". Abrindo  o app, agora aparece ao lado do ícone do telefone para chamada de voz, existe o ícone da chamada de vídeo, representado por uma pequena câmera.


Fonte: techcrunch.com



Quanto ao What'sApp, houve todo um suspense com relação à chegada do recurso de chamada de voz e quando isso aconteceu, não foi nada espetacular, na verdade o recurso não funciona muito bem. Muitos usuários reclamam da latência na chegada da voz ao outro lado da linha e vice-versa. Sem contar os constantes ecos da nossa própria voz quando falamos algo.

No final das contas o único motivo realmente relevante para usar mais o What'sApp que o Messenger será o fato de quase todos que você conhece também preferir o "zap zap". Entretanto, com um pouco de bom senso, é possível perceber que ficar enviando um áudio e depois esperar por outro torna a conversa menos dinâmica além de encher a memória do telefone de arquivos de áudio que temos que excluir em seguida para não atrapalhar o desempenho do aparelho.

Outra alternativa

O bom e velho Skype, permanece firme e forte, mas infelizmente também não caiu nas graças do povo brasileiro quando assunto é smartphone. Boa parte das pessoas que usam o Skype aqui no Brasil, usam apenas pelo computador e não pelo celular mas é inegável que o recurso de chamadas, tanto de áudio como de vídeo, funciona perfeitamente, até porque essa era a proposta do Skype desde a sua criação.

Temos também o aplicativo de Hangout's da Google que já admite esse recurso há um bom tempo.


Fonte: ditchthattextbook.com


Levando tudo isso em consideração, parece que o Zuckerberg continua preferindo o seu Facebook que o What'sApp, pois os recursos sempre chegam primeiro no Messenger.

E você, decidido a dar uma chance ao Facebook Messenger?



COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta