Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá

Na tarde de ontem (28/05/2015) ocorreu um dos eventos tecnológicos mais esperados do ano e também o principal da Google para esse ano. Na Google I/O 2015 foram apresentas muitas novidades acerca de diversos produtos da empresa, mas é claro que a estrela da tarde era o Android M, a nova versão do sistema operacional da Google.

Entretanto, a conferência não se restringiu apenas à nova versão do sistema operacional. O You Tube também teve seu espaço e até mesmo o oculto Google Inbox. Fique por dentro do que rolou por lá ontem.


Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá
Fonte: pcpro.co.uk


Android M

A nova versão do Android, até então conhecida apenas como M, teve destaque especial no evento e foram mostrados novos recursos assim como melhoria em recursos já existentes. Seguem abaixo alguns deles:

Navegação

Pensando em melhorar a experiência de navegação dos usuários do seu sistema operacional. A empresa falou sobre as Chrome Cast Tabs. Esse recurso é voltado para desenvolvedores de sites, que poderão ter o Google Chrome integrado para carregar as páginas criadas.

Android Pay

O recurso de pagamentos da Google também teve seu espaço na tarde de ontem. A ideia é proporcionar agilidade, simplicidade e praticidade através de um app exclusivo.

Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá
Fonte: techspot.com


Biometria

O reconhecimento biométrico passará a ser um recurso nativo do Android, não dependendo assim que as fabricantes de celulares criem celulares com leitores biométricos.

Consumo de bateria

Nessa parte conhecemos o recurso, chamado de Doze, que será um gerenciador de consumo de carga da bateria.

Outro recurso também falado é sobre o USB Type-C, que permitirá que os usuários de smartphones e tablet's Android, usem seus próprios dispositivos como se fossem carregadores, afim de ser possível carregar outro dispositivo a partir do seu aparelho, seria como uma troca de carga.

Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá
Fonte: techspot.com


Sobre o You Tube

Há um tempo já vinha sendo falado sobre os vídeos em 360º no Youtube. Os primeiros vídeos usando o recurso, chamado de tecnologia Jump, já estão disponíveis e são realmente incríveis. Os vídeos são gravados com uma espécie de suporte, um tripé, onde são acopladas a ele 16 câmeras Go Pro que permitem esse efeito rotativo. A orientação do vídeo pode ser alterada através das setas que são mostradas no canto superior do vídeo.

Para assistir um dos vídeos clique aqui.


Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá
Fonte: thestar.com.my

Lembra do Inbox?

Isso mesmo, o tão misterioso serviço da empresa norte-americana que visava melhorar a experiência de leitura e envio de mensagens finalmente foi liberado para todos. Agora é possível configurar as ações e o que elas fazem, como por exemplo, jogar uma mensagem para um dos lados e arquivá-la. O destaque fica para a interessante possibilidade de desfazer o envio de um determinado email, com a função Undo Send, o usuário tem um espaço de tempo de alguns segundos para fazer o cancelamento do envio.

E aí, o que achou do evento da Google de ontem?

Fique ligado aqui no blogue para ficar por dentro de mais novidades que devem chegar em breve.
Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá Google I/O 2015 - Saiba o que rolou de legal por lá Revisado por Willian Carvalho em 2015-05-29T14:11:28Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.