Um pouquinho do Windows 10 no seu Android ou iPhone, que tal?

Escrito por Willian Carvalho em quarta-feira, 27 de maio de 2015 | 09:28

Ontem foi mais um dia importante na história da Microsoft, pois foram anunciadas algumas novas ideias e recursos da versão tão esperada do sistema operacional da empresa. O foco dessa vez se manteve na ideia anterior da Microsoft de unificar todo o sistema, independente de qual dispositivo o usuário esteja utilizando, mesmo que seja em outro sistema operacional.

Sincronismo, pode se dizer que é a palavra chave para o futuro que a Microsoft deixa para si mesma. A possibilidade de iniciar um trabalho no PC, terminá-lo no tablet e lê-lo depois no smartphone.

A empresa falou um pouco mais sobre como essa sincronização irá funcionar nos dispositivos que rodam Windows 10 e também da possibilidade de quem use Android ou iOS aproveitar diversos recursos oferecidos pelo Windows Phone.


Um pouquinho do Windows 10 no seu Android ou iPhone, que tal?
Fonte: venturebeat.com



Windows 10 para todos

A sincronização será feita por meio de um app, chamado de Companion App, que estará disponível nas lojas da Apple e também na Google Play Store. Através dele, o usuário irá parear os dispositivos que deseja sincronizar e também outras configurações como quais tipos de arquivos sincronizar.

Dessa forma, as aplicações e serviços da Microsoft estarão incluídas na possibilidade de sincronização, ou seja, isso vale para o OneDrive, Skype, Office, e claro, músicas e fotos.

Um pouquinho do Windows 10 no seu Android ou iPhone, que tal?
Fonte: venturebeat.com


Imagine ter sua playlist de músicas no smartphone mas querer ouvir quando estiver em casa com seu computador, seria bem interessante, não é mesmo?

Isso sem nem usar um smartphone com Windows.

Cortana para todos

A assistente pessoal do Windows também teve um destaque especial nas informações divulgadas. A empresa confirmou ainda mais o interesse em permitir que usuários de outros sistemas operacionais (Android, iOS) possam desfrutar da sua assistente pessoa Cortana.

Assim como o Companion App, ela estará disponível nas lojas da Apple e na Google Play Store. Bastará clicar no app para que ele seja utilizado como se fosse nativo do sistema.

Um pouquinho do Windows 10 no seu Android ou iPhone, que tal?
Fonte: oneclickroot.com


É claro que a Microsoft não iria liberar tudo para usuários de outros sistemas operacionais, dessa forma, existem alguns recursos que não serão possíveis de realizar na Cortana do Android/iOS, mas o essencial que uma assistente de voz deve ter, estará disponível.


Previsão

Até o momento espera-se que a versão para Android seja lançada no mês que vem (junho) e a versão para os aparelhos da Apple até o final desse ano.

E você, o que acha de ter um pedacinho do Windows no seu smartphone Android/iOS?






COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta