Apple WWDC 2015 - Saiba o que rolou por lá

Escrito por Willian Carvalho em quarta-feira, 10 de junho de 2015 | 09:12

Em ritmo de grandes conferências de grandes empresas do ramo da tecnologia para anunciar as suas novidades, agora foi a vez da Apple, que realizou na segunda-feira a WWDC 2015. O evento foi praticamente direcionado aos sistemas operacionais da empresa, tanto para iPhone e Macbooks, e também recursos atualizados de aplicações, e também um novo serviço de streaming de música que está para chegar.

Tem iPhone ou é usuário do Mac OS? 

Confira com a gente as novidades a seguir.



Apple WWDC 2015 - Saibe o que rolou por lá
Fonte: routenote.com

iPhone e iPad

Finalmente foi anunciado a esperava nova versão do iOS. O iOS 9 trará uma reformulação em boa parte dos aplicativos do sistema, até mesmo nos mais básicos. O app de mapas, o de notas e até mesmo a assistente de voz Siri, ganharam updates e estão de "cara nova" e com novas funcionalidades também.

Os usuários do iPad poderão agora desfrutar de um recurso interessante de multitarefa. Esse recurso permitirá que o usuário execute dois appls ao mesmo tempo com a tela dividida.

Apple WWDC 2015 - Saibe o que rolou por lá
Fonte: blog-nouvelles-technologies.fr


Macbooks

Assim como no iOS, o Mac OS X também ganhou updates nos mais variados apps, como o de mapas, de fotos, Mail, o navegador Safari e claro, a Siri. Assim como fez para o iPad, o Mac OS X terá o recurso conhecido como Splitview, que permite que o usuário execute dois programas ao mesmo tempo com tela cheia.



Apple WWDC 2015 - Saibe o que rolou por lá
Fonte: youtube.com

Apple Music

Além do iTunes, a Apple agora terá um serviço de streaming de música que deverá competir com outros como Deezer, Rdio e Spotify. A principal diferença está no fato de que o Apple Musica, poderá ser contratado e acessado, tanto por usuários de OS X como de Windows e até mesmo de Android. Isso mesmo, diferente do iTunes, que é usado quase que exclusivamente apenas por quem tem iPhone.

A Apple tentou incrementar algumas funcionalidades a mais no Apple Music. Assim nos concorrentes, é possível seguir outros amigos e artistas/bandas, mas no Apple Musica também será possível acompanhar uma espécie de feed de arquivos de midia dos artistas, como videos e fotos.


Apple WWDC 2015 - Saibe o que rolou por lá
Fonte: whathifi.com


O preço cogitado para assinatura do serviço é de cerca de US$10 para o plano indivigual e US$15 para o plano em conjunto, conhecido como familiar.

Depois de Microsoft e Google chamarem a atenção com seus eventos, essa foi a vez da Apple tentar fomentar a curiosidade de queridos usuários de seus produtos e serviços.

E você, o que achou das novidades da Apple?





COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta