Dica de programa para remover programas "teimosos" e otimizar desempenho do seu PC

É bem desagradável quando tudo no PC parece estar lento, travando e não funcionando corretamente, não é mesmo?

E quando você tenta desinstalar um programa e ele não quer sair de jeito nenhum?

Sem contar os casos em que instalamos um programa que traz milhares de extensões maliciosas consigo como o Babylon. Hoje daremos dicas de dois programas que auxiliam bastante na hora de remover esses programas "teimosos" do seu computador melhorando o desempenho.

Os dois programas são o Revo e CCleaner. Vamos conhecer um pouco mais sobre suas interfaces e funcionalidades, e no final poderá saber qual é mais adequado ao seu perfil.



Dica de programa para remover programas "teimosos" e otimizar desempenho do seu PC
Fonte: techtudo.com.br / techtudo.com.br

Revo Uninstaller

É um programa bem pequeno, com uma interface bastante direta. Uma vez instalado, já serão mostrados todos os programas instalados na máquina, assim como no Painel de Controle do Windows. Na guia superior temos uma série de funções, entre elas, desinstalar os programas selecionados.

Como sugere o próprio nome, o Revo Uninstaller é mais focado na remoção de programas de forma mais eficiente. Um diferencial dele é que após a desinstalação do programa em questão, o Revo faz uma busca em todo o HD por arquivos deixados para trás pelo programa removido. Isso impede que o desagradável programa retorne. Ele literalmente, elimina todos os rastros deixados para trás.


Dica de programa para remover programas "teimosos" e otimizar desempenho do seu PC
Fonte: Guia do Internauta


O Revo também permite um gerenciamento das inicializações dos programas e também dá "uma geral" nos arquivos encontrados no lixo.

Ele possui tanto uma versão gratuita como uma versão paga com outros recursos que podem ser contratados, Tudo vai depender da sua necessidade e das funções que precisa para otimizar o desempenho do seu computador.


CCleaner

Novamente, assim como o nome sugere, o CCleaner é mais voltado para acompanhamento constante no computador. Ele também pode ser usado para forçar a desinstalação de programas teimosos como o Revo, mas o seu diferencial em comparação com o anterior está nos recursos pós-desinstalação.

Entre esses recursos temos remoção de dados deixados pelos programas, desfragmentação de disco e até mesmo restauração de sistema. Ele se torna, literalmente, um assistente de limpeza do seu PC.

Dica de programa para remover programas "teimosos" e otimizar desempenho do seu PC
Fonte: download.komputerswiat.pl


Assim como o Revo, também possui uma versão gratuita e outra paga. Vale lembrar também que o CCleaner tem sua versão portátil para smartphones, que funciona de forma similar, o que pode ser muito importante para quem tem problemas com a velocidade do desempenho do aparelho.

E aí, qual dos dois?

Difícil dizer, pois, como dito anteriormente, isso vai variar de acordo com a necessidade do usuário. Se você possui muitos programas consumindo dados e memória do seu PC, certamente o CCleaner seira mais indicado para que você possa ficar de olho sempre no que está acontecendo em todo o tempo.

No caso de precisar apenas de uma "força" na desinstalação de um programa que não quer sair de jeito nenhum, certamente o Revo Uninstaller cumprirá bem o seu papel e não deixará rastro nenhum daquele programa indesejável na sua máquina.

O que pode ser dito a favor dos dois, é que ambos são muito bons, e é importante ter pelo menos um dos dois instalados na sua máquina para eventuais problemas de desempenho.



Dica de programa para remover programas "teimosos" e otimizar desempenho do seu PC Dica de programa para remover programas "teimosos" e otimizar desempenho do seu PC Revisado por Willian Carvalho em 2015-06-29T17:14:54Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.