Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil

A notícia de hoje pode trazer alegria para os amantes assíduos de música. O serviço de streaming Tidal, conhecido por ser de ninguém mais, ninguém menos que Jay-Z e companhia, finalmente já está começando a chegar no território brasileiro, com algumas limitações ainda, mas já presente e por um preço que pode ser bem convidativo para os amantes de música.


Na página do serviço, uma das partes já traduzidas para o português é referente aos planos disponíveis para o mercado brasileiro. Vale lembrar que o Tidal não possui versão gratuita, apenas a já conhecida versão de teste de um mês. Os planos são os seguintes:


Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil
Fonte: consequenceofsound.net


Premium

Nesse plano, o usuário tem direito ao acesso ilimitado ao conteúdo, tanto de vídeo como de música, disponibilidade para ouvir offline suas listas salvas. O preço estipulado é de R$14,90

HiFi

Nesse plano, o usuário tem direito a tudo que o plano Premium oferece, porém, tem também vem com um recurso chamado de lossless. Esse recurso faz com que o consumo de dados ao fazer o streaming de algum conteúdo seja menor, através da compressão dos dados. Provavelmente, ele foi incrementando para aqueles que utilizam bastante a rede móvel (3G/4G) para acessar à internet. O preço é de R$29,80.


Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil
Fonte: Guia do Internauta



Conteúdo

Diferente dos outros serviços de streaming concorrentes, o Tidal além de oferecer músicas, tem também o conteúdo em videos. Outra diferença é, que além de aceitar pagamentos via cartão de crédito, o mesmo pode ser feito via PayPal.

A controvérsia so Lossless

Se a questão é consumir menos dados e nos dois planos pagos o usuário tem possibilidade de baixar as playlist's offline, porque ele ficaria usando a rede móvel do telefone se poderia baixá-las previamente para ouvir?

Essa premissa também foi pensada pela equipe do Tidal, e na página é dada a sugestão de em alguns casos ouvir offline em vez de utilizar o pacote de dados.


Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil
Fonte: tnp.sg


A concorrência

Sabemos que o Spotify é o serviço de streaming do momento, tendo batido até mesmo o Rdio e o Deezer. Talvez os principais fatores que contribuem para aumentar a concorrência seja o tal recurso lossless do Tidal e seu conteúdo em vídeo, algo disponibilizado somente por ele, até o momento. Há também a possibilidade de importar uma playlist, mesmo que seja de outro serviço de streaming.

Outra aposta da equipe da Tidal são as faixas exclusivamente gravadas para o serviço, já que ele é idealizado por artistas, como o já citado Jay-Z.


Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil
Fonte: Guia do Internauta


Com dito no início, o serviço ainda não foi lançado oficialmente, por conta disso, ainda possui algumas limitações, mas o lançamento já é certo. Vamos esperar e ver o que acontece.

Será que o Tidal consegue bater de frente com o poderoso Spotify?

Faça seu teste de 30 dias e compartilhe a experiência.
Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil Gosta de música? Tidal finalmente deu as caras no Brasil Revisado por Willian Carvalho em 2015-06-18T13:10:47Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.