Lenovo Ideacentre Stick 300 - O computador que cabe na palma da mão

A princípio o título dessa matéria pode parecer só mais uma especulação inusitada do mundo da tecnologia, que não deveria ser entendido no sentido literal da frase. Entretanto, o título é completamente fiel ao conteúdo que será mostrado a seguir.

A Lenovo, está para lançar um pequeno dispositivo que, literalmente, transforma seu aparelho de televisão em um PC. Não acredita?

Vamos conferir essa novidade.



Lenovo Ideacentre Stick 300 - O computador que cabe na palma da mão
Fonte: techspot.com


Hardware

O Ideacentre Stick 300 da Lenovo, conta com um processador Intel Atom Z3735F quad-core acompanhado de 2Gb de memória RAM.

Armazenamento

São 32Gb de espaço para armazenamento interno, contando ainda com o suporte à expansão através de cartão micro SD.

Conexões

A Lenovo optou por algo básico, porém essencial, então encontramos aqui Bluetooth na sua versão 4.0, Wi-fi e também uma porta USB 2.0 para conexão com periféricos como mouse e teclado, para auxiliar na navegação.

Sistema Operacional

O pequeno Stick 300 chega rodando a versão 8.1 do Windows, porém já foi confirmada a atualizaçãp para a versão 10, que como já foi informada por aqui, será oficializada em 29 de julho.



Lenovo Ideacentre Stick 300 - O computador que cabe na palma da mão
Fonte: techspot.com



Novos Horizontes para a Microsoft

Do jeito que a Microsoft está querendo conquistar o mundo com o Windows 10, será que ajudará na aposta da Lenovo com esse novo dispositivo?

É claro que não é a primeira vez que um dispositivo como esse aparece no mercado, já temos fabricantes que desenvolveram outros, que tem como diferença principal, o Android como sistema operacional em vez do Windows.

Como o Windows é um sistema muito mais estável que o Android, pode ser que a aposta da Lenovo possa ser vista com bons olhos para os usuários mais curiosos por novas tecnologias.


Lenovo Ideacentre Stick 300 - O computador que cabe na palma da mão
Fonte: geeky-gadgets.com



Conclusão

Esse dispositivo certamente é perfeito para quem precisa não só de mobilidade, mas também de menos peso. A empresa afirma que será possível ter uma experiência que permite visualização de fotos, vídeos, jogos, internet e outras funções do Windows.

O lançamento está para ocorrer no mês que vem (julho), e o preço sugerido é de US$130. Como era de se esperar, ainda não há previsão para lançamento no Brasil, mas o Stick 300 ficará à venda pelo site da Lenovo e também sites parceiros que revenderão o dispositivo.

E você, o que achou da aposta da Lenovo?

Lenovo Ideacentre Stick 300 - O computador que cabe na palma da mão Lenovo Ideacentre Stick 300 - O computador que cabe na palma da mão Revisado por Willian Carvalho em 2015-08-04T20:11:50Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.