Oficial - Windows 10 terá lançamento oficial em 29 de julho

Escrito por Willian Carvalho em terça-feira, 2 de junho de 2015 | 09:20

Finalmente a espera está por terminar, chega de mais rumores e especulações quanto ao lançamento do sistema operacional mais esperado do ano. Desde ontem, mensagens sobre atualização para o Windows 10 têm chegado aos computadores que usam o sistema a partir da versão 7.

Ontem um video publicado pela empresa mostrava recursos do novo sistema e também era falado a data específica do lançamento oficial, 29 de julho de 2015. O video em questão se encontra logo abaixo.






Se você ainda não recebeu, fique tranquilo que uma hora ela chegará. Caso você não saiba como verificar se a mensagem já está disponível para você, mostraremos aqui como ela aparece na tela do seu computador.

Assim que você liga o seu computador e acessa a tela inicial, no caso, a área de trabalho comum com a barra de tarefas. Basta apenas checar próximo ao relógio se há um ícone com o símbolo do Windows. Em alguns computadores, ícones podem estar ocultos, mas para isso clique na pequena seta que serão mostrados todos os outros ícones ativados naquele computador.


Oficial - Windows 10 terá lançamento oficial em 29 de julho
Fonte: Guia do Internauta

Reserve já o seu

Ao clicar na mensagem, será aberta uma janela onde aparecerão motivos para que você atualize o seu sistema. Alguns dos principais recursos serão mostrados conforme você avança nas telas da janela que se abriu. Destaque para o bom e velho Menu Iniciar, para o novo navegador Microsoft Edge e também a nova loja unificada para todos os dispositivos que rodam o sistema Windows 10.



Oficial - Windows 10 terá lançamento oficial em 29 de julho
Fonte: Guia do Internauta



Em uma das janelas dessa mensagem, é mostrado um recurso onde a tela está dividida em três partes. Assim como no Windows 8 podemos dividir a tela em duas, criando uma multitarefas, parece que a empresa se esforçou para melhorar ainda mais esse recurso.

Oficial - Windows 10 terá lançamento oficial em 29 de julho
Fonte: Guia do Internauta


Como já falamos em outros artigos, está confirmada à gratuidade da atualização para todos que usam o Windows 7, 8 ou 8.1. Até mesmo os dispositivos que usam uma cópia pirata do Windows receberão a mensagem, poderão atualizar, mas assim como no seu sistema atual, receberão mensagens de ativação de licença.

Já foi adiantado pela internet que não será tão fácil "piratear" o Windows 10, afim de conseguir uma ativação sem efetivamente comprar uma licença. Caso você use uma versão pirata no seu computador mas nunca se incomodou com as mensagens de ativação da Microsoft, elas não serão um problema agora, não é mesmo?

Oficial - Windows 10 terá lançamento oficial em 29 de julho
Fonte: Guia do Internauta



Agora é realmente apenas esperar até que o lançamento oficial ocorra daqui há algumas semanas. Vale lembrar que caso não queira esperar você pode baixar o Windows 10 Technical Preview no site da empresa e testar o Windows 10 no seu computador e também no celular.

E você, ansioso para usar logo o Windows 10?



COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta