Kingzone K1 Turbo - Smartphone chinês verdadeiro

Escrito por Willian Carvalho em sexta-feira, 10 de julho de 2015 | 11:54



Já tem uns anos desde que o termo xing-ling chegou ao mercado associado aqueles aparelhos pirateados, e as vezes realmente muito parecidos com os originais de outros fabricantes. Outra coisa que muita gente também esquece que o real problema não é o aparelho ter sido fabricado na China, mas sim ser um aparelho pirata, uma vez que praticamente todas as marcas grandes (Apple, Samsung), tem suas fábricas também espalhadas pelo enorme país oriental.


Hoje falaremos de um aparelho realmente chinês, não um xing-ling. Ele tem um hardware bem interessante e um design que também se diferencia dos outros aparelhos disponíveis no mercado atualmente.

Conheça o Kingzone K1 Turbo:


Kingzone K1 Turbo - Smartphone chinês verdadeiro
Fonte: pt.aliexpress.com


Design e Tela

A empresa conseguiu dar um visual bem diferenciado, se comparado com smartphones da Samsung, Motorola ou até mesmo o iPhone. Ele lembra um pouco o design elegante e "futurístico" característico da Sony. As bordas das laterias são bem pequenas, oque fez com a que a tela do aparelho fosse melhor aproveitada.
O display é de 5.5" e tem uma resolução Full HD (1920X1080p), boa para quem gosta de assistir filmes e jogos.

Hardware

No interior do Kingzone K1 Turbo temos um processador MediaTek octa-core de 1.66Ghz. A GPU é uma Mali-450MP acompanhando de 2Gb de RAM. 


Kingzone K1 Turbo - Smartphone chinês verdadeiro
Fonte: banggood.com


Armazenamento

Aqui encontramos algo um pouco incomum, geralmente os aparelhos contam com 8Gb de espaço para armazenamento interno e com possibilidade de expansão via cartão micro SD. Mas no caso do Kingzone K1 Turbo, temos na verdade 5Gb de espaço interno, contando também com o aumento através de cartão micro SD.

Câmeras

A câmera frontal conta com um sensor de 8MP e a traseira com um sensor de 14MP, que conta com um recurso de rastreamento de objeto no momento da foto.

Bateria

A carga total é de 2.500mAh, o que pode ser um ponto negativo visto que a tela grande, o hardware razoavelmente bom podem exigir bastante da bateria.


Conexões

O gadget não deixa a desejar no que diz respeito à conectividade pois tem tudo que é comum no mercado atualmente como Bluetooth 4.0 e Wi-fi 802.11 e Dual-SIM.


Kingzone K1 Turbo - Smartphone chinês verdadeiro
Fonte: chinasmartphonereview.com


Sistema Operacional

O aparelho vem embarcado com a versão 4.4 do Android, e há algo que pode ser bom ou ruim dependendo do usuário. Sabe aqueles aplicativos todos que as grandes marcas colocam, sem contar os do próprio sistema da Google, tipo o de Livros, Música, Filmes entre outros?

Pois bem, no Kingzone K1 Turbo não há isso. Assim como não há apps de fábricas, os poucos apps oriundos da Google não estão instalados de fábrica. Isso pode ser ruim para quem realmente usa todos esses apps, mas também pode ser bom para quem não gosta deles, ou não usa todos. 

Vale lembrar também que em boa parte dos aparelhos esses apps não podem ser desinstalados da forma convencional, por fazerem parte do sistema.


Kingzone K1 Turbo - Smartphone chinês verdadeiro
Fonte: china-review.com.ua


E aí?


Não dá para dizer que o Kingzone K1 Turbo é um aparelho ruim, principalmente se for só pelo fato de ele ser chinês. Por um preço em torno de R$800 pode ser uma alternativa interessante para quem não quer pagar caro num top de linha de uma fabricante já consagrada.

Entre os pontos negativos temos a carga da bateria que poderia ser maior, e também um fator externo que é a falta de assistência técnica em território brasileiro. Mesmo o núcleo do processador sendo octa-core, ele não é um Snapdragon o oque não faz com que ele seja imbatível comparado a um quad-core mais atualizado.

No geral ele é um aparelho para quem gosta de novidade, fugir dos padrões de design das grandes marcas, e claro, não tem nenhum problema com a fabricação na China.

E você, o que achou do Kingzoe K1 Turbo?


COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta