Windows 10 - Entenda de vez como será a atualização

Escrito por Willian Carvalho em segunda-feira, 20 de julho de 2015 | 09:17

Todos estão contando os dias para a chegada oficial do Windows 10 ao mercado mundial, fato que ocorrerá na próxima semana (29 de julho). Muito conteúdo tem sido compartilhado com os usuários na internet, mostrando todas as novidades que virão junto com essa última versão do sistema.

Entretanto, é inegável que a grande dúvida de todos tem relação com o processo de atualização do sistema operacional. Novas informações sobre esse processo foram liberadas assim como uma mudança no contrato da Microsoft com o usuário durante a atualização para o Windows 10.



Microsoft - Entenda de vez como vai ser a atualização
Fonte: air-it.co.uk



Atualização do sistema

Segundo a empresa, a atualização para o Windows 10 será algo fácil, prático e leve para o usuário, funcionando como as atualizações periódicas que já são bem vistas desde a versão 8 do sistema. Isso é bem interessante, uma vez que estávamos acostumados com todo o arranjo que tínhamos que fazer quando necessitávamos de instalar um sistema operacional ou até mesmo reinstalá-lo.

"Grátis" para todos

Já ficou claro, até mesmo segundo a própria empresa de Bill Gates, que desejam ser o sistema operacional mais usado no mundo, com a incrível marca de 1 bilhão de dispositivos rodando o Windows 10.

Qual a melhor forma de conseguir isso do que liberando tudo para a galera?

Vale lembrar, que até mesmo você que usa uma versão pirada do Windows receberá (já deve ter recebido) a mensagem de atualização para o Windows 10. Porém, assim como na versão pirata utilizada, continuará recebendo as mensagens de ativação de licença.

Por se tratar de um sistema novo é possível dizer que ainda não haja uma forma de burlar a ativação do sistema como era feita nas versões anteriores, o que é algo ótimo para a Microsoft.


Microsoft - Entenda de vez como vai ser a atualização


Update Automático

Outra peculiaridade do Windows 10 é a mudança nos Termos de Responsabilidade, isso mesmo aqueles que você provavelmente nunca leu por completo quando instalava o Windows ou qualquer outro programa.

Acontece que por uma questão de segurança e querer manter uma estabilidade e homogeneidade entre os usuários do seu sistema, a Microsoft anunciou recentemente essa pequena alteração, que faz com que o usuário aceite ter atualizações periódicas automáticas no seu dispositivo.

Segundo a empresa norte-americana, o número de tais updates também será superior ao visto na versão anterior do sistema (8 e 8.1), onde já são bem constantes diga-se de passagem...


Microsoft - Entenda de vez como vai ser a atualização
Fonte: air-it.co.uk



Na espera até...

O dia 29 de julho marcará o início do lançamento oficial do Windows 10 para o mundo, mas não para todos de uma vez só, como muita gente vem pensando. Existem categorias de usuários aptos a receberem primeiro a nova versão do sistema, sem contar que seria praticamente impossível entregar para o mundo inteiro de uma só vez.

Provavelmente os primeiros serão os participantes do Windows Insider, programa que ajudou e muito na construção do Windows 10. Em seguida, devem vir os usuários da versão 8 e 8.1 (primeiro os que reservaram a versão através da mensagem enviada ao dispositivo), e após isso os que usam a versão 7, principalmente as piratas.

Calma, calma, não criemos pânico! A empresa também informou que todo o processo deve ser feito em agosto, então se você não receber a atualização no dia 29 de julho, fique calmo, que ela chegará. Também sabemos que a atualização grátis da Microsoft ficará disponível até um ano após o lançamento.

Especula-se também o lançamento de dois novos smartphones que rodem o Windows 10. Fique de olho na nossa página e por dentro de todas as novidades sobre o novo Windows.



COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta