Novidade no Google Maps - Sincronize a rota do PC com o smartphone

Escrito por Willian Carvalho em segunda-feira, 13 de julho de 2015 | 14:12

Todos sabemos que muitos aplicativos por mais que sejam ótimos, tem suas versões para smartphones bastante limitadas. Isso acaba nos fazendo usar o PC para fazer algo mais específico dentro da aplicação e em seguida jogar para o nosso aparelho portátil.

O Google Maps é um dos grandes exemplos dessa limitação. Além da navegação pelos smartphones não ser lá essas coisas, sempre limitada, diferente do próprio site do Google Maps, que nos permite fazer tudo. Mas parece que esses dias de limitação do serviço de mapas da Google estão acabando com uma novidade que já está disponível.


Novidade no Google Maps - Sincronize a rota do PC com o smartphone
Fonte: mirago.com.br


Agora é possível acessar uma rota qualquer no seu PC e sem seguida "jogá-la" para o seu smarthone, junto com todas as informações necessárias que também apareciam na versão de desktop.

Sincronizando

Para usufruir do novo recurso é muito fácil, basta que todos os dispositivos envolvidos tenham feito login nas suas contas da Google. Ao acessar o Google Maps e iniciar um trajeto, agora há a opção "Sendo to device" logo abaixo das informações de endereço de destino pesquisadas.

Serão mostrados os dispositivos logados com aquela conta do Google que acessou o Google Maps, sendo possível enviar para todos estes dispositivos.


Novidade no Google Maps - Sincronize a rota do PC com o smartphone
Fonte: tecmundo.com.br


Isso pode ser uma mão na roda para quem está perdido por algum lugar e pode apenas ligar para alguém que está em casa, busque o trajeto e compartilhe com o smartphone da pessoa que está querendo se encontrar.

Novidade no Google Maps - Sincronize a rota do PC com o smartphone
Fonte: droidsans.com
Levando em consideração o risco de se usar o telefone na rua atualmente, ainda mais para uma pesquisa em mapas, pode ser um recurso muito bem vindo por questões de segurança, apesar de não achar que essa tenha sido a ideia da Google ao cria-lo.


Compatibilidade

Até o momento só a versão para o próprio sistema da Google, o Android. Entretanto o que está em jogo aqui não é só uma luta de egos entre sistemas operacionais mas sim a chance da Google ganhar ainda mais disponibilizando esse recurso tanto para iOS como para Windows Phone.

Vale lembrar que para usufruir do novo recurso é preciso ter a versão mais recente do app instalado. Portanto, caso tenha achado interessante a ideia da Google, atualiza seu Google Maps e experimente sua nova função.




COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta