Novidades no Skype Mobile - Novos recursos, menos limitação

Escrito por Willian Carvalho em quarta-feira, 15 de julho de 2015 | 13:05


O pródigo mensageiro da Microsoft, Skype, recebeu uma nova atualização e agora se encontra na sua versão 5.5. O serviço e app que tem sobrevivido há décadas, mesmo nos tempos de glória do ICQ, MSN, Orkut e atualmente no Facebook.

Já é claro que o Skype é um aplicativo relevante para muita gente independente da rede social que esteja em alta no momento. Seu diferencial está justamente na comunicação de qualidade não oferecida por tais redes sociais.

Além de alguns pequenos bugs corrigidos, temos também a adição de alguns recursos que chegam junto com o Skype 5.5 para Android.


Novidades no Skype Mobile - Novos recursos, menos limitação
Fonte: latest-techtunes.blogspot.com.br


Mais opções de Login

Um grande problema enfrentado, não só pelo Skype mas por qualquer outro app do gênero que necessite de Login é o fato de você ter apenas a opção de ter sua conta acessada automaticamente ou ter que inserir os dados toda vez que quiser fazer isso.

São praticamente dois extremos, mas e o meio termo?

Pois bem, agora é possível fazer com que não só o seu nome de usuário fique salvo como a senha também, mas tendo que clicar no login para enfim acessar a conta. Isso pode ser muito bom para quem usa o Skype em outros dispositivos que não o seu próprio, ou simplesmente não queira ter a distração do mensageiro presente a todo momento.


Novidades no Skype Mobile - Novos recursos, menos limitação
Fonte: androiddaily.net


Configurações de Login

Agora há também a opção de não deixar seus dados salvos quando o app é iniciado, o que pode ser muito bom para quem não quer que qualquer um acesse sua conta por curiosidade, principalmente no ambiente de trabalho.

Visualização de conteúdo externo
Um grande problema do Skype, tanto na versão mobile quanto na de desktop, era a necessidade de ter que realmente abrir um arquivo externo, como um link de página ou até mesmo um vídeo, para saber o que havia nele.


Novidades no Skype Mobile - Novos recursos, menos limitação


Isso muitas vezes não é prático, quando você simplesmente não quer abrir se for algo que não lhe interesse, sem contar os inúmeros casos de risco de arquivos/links de proveniência duvidosa. A versão 5.5 do app permite uma espécie de preview do conteúdo recebido por mensagem o que facilita bastante, além é claro de tornar o app mais dinâmico, versátil e otimizado.




COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta