O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar

Finalmente a principal espera pelo lançamento oficial do Windows 10 por parte da Microsoft chega ao fim, mas agora uma nova fase se inicia, que é a de espera para receber o arquivo de instalação da nova versão do sistema operacional.

Mas como que pode ser feita a instalação? Não fez parte do Windows Insider?

Isso tudo você descobre agora aqui com a gente.


O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar
Fonte: techlomedia.in



Como já era esperado, a primeira leva de arquivos já começou a ser enviada para usuários que reservaram suas versões na mensagem da Microsoft que chegou aos dispositivos. Se você fez parte do programa Windows Insider, certamente já deve estar podendo realizar a atualização do sistema sem mais delongas.

Mas e quanto aqueles que não fizeram parte do programa?

Pois bem, além da galera que não participou do programa, temos aqueles que não reservaram sua atualização e também aqueles que fizeram a reserva mas não querem esperar mais poder desfrutar logo das novidades do Windows 10.

Seja em qualquer desses grupos que você se encaixe vai aqui uma dica de como realizar a instalação do Windows no seu computador sem ter que esperar a própria Microsoft lhe enviar o arquivo de instalação.

Windows Installation Media Creation Tool

Esse nome enorme se refere ao programa que orienta os usuários passo-a-passo na hora da atualização e é exatamente através dele que você deve fazer. Como o próprio nome sugere (Ferramenta de Criação de Mídia de Instalação Do Windows), ela permite que você crie uma cópia ISO do Windows 10 e transfira para uma mídia (CD/DVD/Pendrive) para que possa usar posteriormente em outras máquinas.

Você pode baixa-la aqui.

O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar
Fonte: baixaki.com.br


Logo no início da execução da ferramenta é necessário escolher informações como idioma, arquitetura do sistema e a edição do sistema. Vale lembrar que são necessários pelo menos 4Gb de espaço na mídia e que dependendo do hardware do seu computador o tempo do processo de instalação pode variar.

Qual versão do Windows 10 devo escolher?

A Microsoft disponibilizou em sua página uma relação de qual versão do Windows 10 deve ser usada de acordo com outras versões anteriores do sistema operacional.


O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar
Fonte: windows.microsoft.com

É importante citar que a ferramenta está completamente em inglês, mas nada que comprometa ou dificulte demais o entendimento. Depois da etapa citada anteriormente estarão disponíveis as opções de criar uma ISO dentro de uma mídia ou até mesmo uma instalação direta, sem ISO (essa última não tem aparecido para todos segundo comentários postados na internet).


O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar
Fonte: baixaki.com.br


Outro ponto importante sobre a ferramente é que se trata de arquivo executável, ou seja, ela não é instalada no seu computador. Uma vez baixada, basta apenas executa-la e seguir as instruções. Depois disso é só aguardar o programa fazer seu trabalho e se preparar para decidir o que vai testar primeiro no tão esperado Windows 10.

Já instalou o Windows 10 no seu computador?

Comente aqui sua experiência conosco, caso não tenha feito ainda está aí uma boa chance de finalmente ter a nova versão do sistema na sua máquina.






O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar O grande dia chegou! Windows 10 lançado! Não recebeu ainda? Saiba como instalar Revisado por Willian Carvalho em 2015-07-29T16:56:35Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.