Positivo sai na frente e já colocou o Windows 10 em alguns dispositivos

Escrito por Willian Carvalho em sexta-feira, 31 de julho de 2015 | 12:04

Com o recente lançamento oficial do Windows 10 na última quarta-feira, uma grande vantagem para os fabricantes seria colocar o mais rápido possível seus dispositivos rodando a nova versão do sistema logo no mercado, atraindo assim a atenção dos consumidores.

E a empresa brasileira, Positivo, foi a primeira a fazer isso no mercado brasileiro. Isso mesmo, alguns computadores da fabricante já são possíveis de serem comprados embarcados com o Windows 10.

Positivo sai na frente e já colocou dispositivos com Windows 10 no mercado
Fonte: tecmundo.com.br


Acontece que assim como é enviada um arquivo de instalação para nós, meros usuários do sistema, é enviada também uma para os fabricantes que possuem dispositivos preparados com o Windows. Ao que parece a Positivo não quis perder tempo, e apesar do que muita gente fala da empresa, ela saiu na frente sem ligar para o que dizem por aí.

Um exemplo de dispositivo da fabricante que já está disponível com o Windows é o Positivo DUO ZX3040, uma espécie de aparelho híbrido um tanto quanto interessante.

Design e Tela

A ideia era fazer um dispositivo que funcionasse tanto como tablet quanto computador. Num mundo onde a versatilidade e mobilidade se torna cada vez mais essencial, a Positivo realmente está apostando alto.

O ZX3040 possui uma base inferior, onde fica o teclado como o de um notebook, e a tela pode ser retirada levando um tablet às mãos do usuário. No tamanho ele é menos que os notebooks comuns, contando com uma tela de 10.1" que funciona com touchscreen (fundamental para a função tablet, obviamente).

Hardware

A gente sabe que a Positivo costuma esconder um pouco o jogo com relação ao hardware de alguns de seus aparelhos, mas aqui encontramos um processador Intel Atom quad-core (não sabemos a velocidade). Conta também com 1Gb de memória RAM e quanto ao armazenamento temos 16Gb (Flash).


Positivo sai na frente e já colocou dispositivos com Windows 10 no mercado
Fonte: positivoinformatica.com.br


Conexões

Como dito anteriormente, a Positivo, por sei lá qual motivo, não divulga muito bem as especificações dos seus aparelhos nem mesmo na própria página, mas sabemos que o gadget conta com Wi-fi e Bluetooth 4.0, Mini-HDMI, USB 2.0 e Micro USB.

Sistema Operacional

Como o título dessa matéria sugere, o ZX3040 chega já com o Windows 10 "fresquinho para seus usuários.

Conclusão 

Se você é curioso ou gosta de gadget's que tentam ser versáteis, proporcionando a mobilidade de um tablet e a consistência de um notebook e preço em volta de R$1000, o ZX3040 pode ser uma escolha a se pensar (caso claro, que não tenha nenhum problema com a fabricante brasileira).

E você, o que acha da aposta da Positivo nesse tipo de dispositivo?

COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta