Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo

A Sony é conhecida por seus aparelhos potentes, sejam tablet's, smartphones ou notebook's. Porém, a empresa japonesa finalmente parece ter se voltado um pouco ao público de entrada e intermediário, com o seu smartphone Sony Xperia E4.

O gadget conta com recursos como Tv Digital, algo que faz muito sucesso no Brasil, Dual SIM, uma câmera razoavelmente boa e uma tela também nem muito grande, nem muito pequena. Sem mais delongas, vamos conhecer o Xperia E4.


Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo
Fonte: eugadget.com.br

Design e Tela

O design lembra bastante o "estilo" dos outros dispositivos da Sony, principalmente pelo botão de energia prateado na metade da lateral. As bordas no canto do display podem parecer um pouco grandes para quem está acostumado com tantos aparelhos que a tela ocupa praticamente todo o display.

Já a tela é de 5" e tem uma resolução de 960x540 pixels. Obviamente não é a melhor resolução de todas, está um pouco abaixo da HD, mas por se tratar de um aparelho de entrada -intermediário, este fato é aceitável.


Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo
Fonte: tecfutura.com.br

Hardware e Processamento

No coração do Xperia E4 a Sony colocou um processador Cortex-A7 quad-core com clock de 1.3Ghz e 1Gb de memória RAM, Um conjunto novamente aceitável se pensarmos no tipo de usuário para o qual esse aparelho foi desenvolvido.

Armazenamento

São 8Gb de espaço para armazenamento interno, mas como todos sabemos parte da memória já é utilizada pelo sistema. No caso do Xperia E4, somente metade desses 8Gb estão disponíveis, porém é possível adicionar um cartão micro SD de até 32Gb.


Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo
Fonte: timesofindia.indiatimes.com


Câmeras

A câmera frontal conta com um sensor de 2MP e a traseira com um de 5MP. Ambas são bem simples, sem recursos incríveis dignos de top's de linha. Se não é daqueles que necessita da melhor câmera dos smartphones do mundo, certamente o Xperia E4 pode ser uma opção bastante acessível.

Bateria

A carga total da bateria é de 2300mAh e segundo a empresa tem autonomia de até 10h em uso moderado. Mas todos sabemos que estes números nunca são exatos, até porque cada usuário faz uso de diferentes formas, mas ainda assim, é uma carga bastante aceitável para um aparelho desse nível.


Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo
Fonte: gizmobolt.com


Sistema Operacional

O gadget chegra rodando de fábrica a versão 4.4 Kit Kat do Android.

Conexões

Conta com Wi-fi, Bluetooth 4.1, USB 3.0, Tv Digital e suporta Dual SIM.

E aí?

Como dito anteriormente, se trata de um aparelho de entrada, no máximo intermediário. Voltado para quem não exige muito do aparelho mas ainda assim quer recursos interessantes da atualidade. Por um preço que gira em torno de R$600 e podendo ser encontrado ainda mais barato em sites do varejo na internet, obviamente o Sony Xperia E4 é uma boa alternativa entre os menos exigentes quanto a um hardware super potente e telas enormes.


Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo Sony Xperia E4 - Smartphone de baixo custo Revisado por Willian Carvalho em 2015-07-06T13:40:46Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.