Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G

A Sony está realmente interessada em ganhar mais espaço no mercado brasileiro e pretende fazer isso com um de seus novos gadgets, o Xperia M4 Aqua Dual. O principal rival na mira do aparelho é o "queridinho dos brasileiros" Moto G, o que o põe na categoria de smartphones intermediários.

Que a Sony possui uma vasta história e a fama de construir aparelhos de qualidade todos já sabemos, mas o que será da proposta vinda junto com o Xperia M4 Aqua Dual?

Isso você pode decidir conhecendo um pouco mais do aparelho logo abaixo.


Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G
Fonte: xperiablog.net


Design e Tela

O design dos smartphones da Sony já é bem conhecido (assim como o de outras marcas como Samsns). Tem aquela cara mais séria, elegante e levemente futurística. Os famosos botões prateados nas laterais permanecem como marca registrada da empresa japonesa.

A tela conta com um painel IPS de 5" e resolução HD (1280x720px). A densidade de pixels é de 294ppi.

Hardware

A Sony equipou o seu mais novo aparelho com um processador Qualcomm Snapdragon 615 quad-core com clock de 1.5Ghz e uma arquitetura de 64bits (tendência entre os top's de linha atualmente). A GPU é uma Adreno 405 e há também 2Gb de memória RAM.

Armazenamento

De espaço para armazenamento interno temos os já conhecidos e esperados 16Gb, porém, a diferença é que a possibilidade de expansão via cartão micro SD no M4 Aqua Dual se estende até 128Gb, e não os 64Gb habituais.



Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G
Fonte: forum.zwame.pt

Câmeras

A câmera frontal conta com um sensor de 5.1MP e é capaz de filmas em HD (720p). Já a câmera traseira conta com um sensor de 13MP e, além de ser capaz de filmes em Full HD (1080p) a 30fps, conta com alguns recursos interessantes como flash de LED, Steady Shot, estabilização de vídeo e georeferência.

Bateria

A carga total da bateria é de 2.400mAh e segundo a empresa o Xperia M4 Aqua aguenta até dois dias de uso contínuo moderado.

Conexões

Nesse quesito a Sony realmente lembrou de tudo que é importante atualmente e o gadget conta com GPS (com A-GPS), Bluetooth 4.1, DLNA, NFC, GLONASS (sistema de satélites russos), Wi-fi 802.11 a/b/g/n e Wi-fi Hotspot, 4G e também suporta dois chips SIM.


Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G
Fonte: pocketnow.com


Sistema Operacional

Por se tratar de um aparelho novo, ele vem embarcado com a versão 5.0 do Android (Lollipop). Assim como a Samsung, a Sony também faz suas adaptações no sistema da Google. A interface é a Xperia UI e já mostra uma Sony menos "mexilhona" que no início da era dos smartphones. Entretanto, o aparelho ainda conta com diversos apps vindos de fábricas, muitos deles associados ao seu famoso console, o Playstation, que para quem não joga pode não ser nada interessante.

Vale lembrar que nem todos esses apps vindos de fábrica podem ser desinstalados da forma convencional.

Conclusão

Com a experiência e qualidade já conhecidas da Sony, o Xperia M4 Aqua Dual já tem dois grandes prós do seu lado do embate. A empresa realmente foi bem generosa com relação a praticamente todos os quesitos do gadget, ainda que não o tenha tornado exatamente um top de linha.

O preço sugerido do Xperia M4 Aqua no Brasil varia entre R$1.300,00 e R$1.500,00, que nem é tão diferente do que os brasileiros já estão acostumados a pagar por aparelhos da categoria intermediária. Isso sem contar as diversas promoções que aparecem de repente na internet


Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G
Fonte: blog.cashkaro.com


Outra grande feature do aparelho em particular é a sua resistência à água ( está aí o nome) e também à poeira. No You Tube é possível encontrar vídeos promocionais mostrando o quando o gadget é resistente.

O aparelho é vendido nas cores preta, coral, prata e branca. Como já dito no início desse artigo, o principal rival é o Moto G, que faz muito sucesso em terras brasileiras e que já está na sua terceira geração, oque comprova ainda mais como o aparelho da Motorola ( e da Google vale lembrar rs) é bem visto pelos usuários tupiniquins.

E você, acha que tem espaço pro Xperia M4 Aqua Dual no Brasil?

Será páreo para o Moto G?


Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G Sony Xperia M4 Aqua Dual - Concorrente do Moto G Revisado por Willian Carvalho em 2015-07-17T13:31:00Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.