Aprenda como ativar a Cortana no W10 (não Single Language)

Agora que o Windows 10 chegou e muita gente já sabe como fazer a instalação antes mesmo de receber por parte da Microsoft (fizemos um artigo mostrando o processo), muitos ainda se perguntam onde está a Cortana?

Já foi dito aqui que a famosa assistente de voz só terá suporte ao nosso idioma no ano que vem, mas como tudo na vida tem um jeitinho hoje daremos uma dica de como ativar a Cortana mesmo estando no Brasil.


Aprenda como ativar a Cortana no W10
Fonte: es.gizmodo.com



Em suma, o processo se restringe em alterar as configurações de língua e região do seu computador, fazendo com que ele não seja mais visto como um dispositivo localizado no Brasil. O processo é bem simples e não requer instalação de nenhum programa externo, nada que esteja fora do sistema da Microsoft. 

Vamos ao passo a passo.

Como sempre o primeiro passo é acessar às configurações de Hora e Idioma, em seguida na aba lateral esquerda acesse à opção de Região e Idioma e altere a região para Estados Unidos como mostram as figuras abaixo.


Aprenda como ativar a Cortana no W10

Aprenda como ativar a Cortana no W10


Logo abaixo dessa opção temos a de inserção de um idioma. No seu computador estará aparecendo apenas o idioma português, por isso clica na aba de Adicionar um Idioma, em seguida será aberta uma página com a lista de todos os idiomas suportados no Windows 10. Procure o idioma Inglês e depois o país (EUA, Inglaterra, Austrália etc).

Aprenda como ativar a Cortana no W10

Aprenda como ativar a Cortana no W10



O próximo passo é fazer o download do pacote do idioma escolhido no Windows. Para isso, acesse novamente à tela onde escolheu a região e o idioma. Verá que o Inglês já está ali embaixo, porém com uma mensagem dizendo que só é aceito um idioma por vez. 

Para resolver isso clique na aba Opções no idioma Inglês. Será aberta uma tela com as opções de Digitação básica, Manuscrito e Fala. Esses são justamente os pacotes que você deverá baixar.


Aprenda como ativar a Cortana no W10


Aprenda como ativar a Cortana no W10


O recurso ainda não estará disponível, como poderá ver, será mostrada uma mensagem dizendo que o sistema deve ser reiniciado, mas antes disso defina o idioma Inglês como padrão na tela de Região e Idioma, e reinicie o seu computador.

Depois de reiniciar o computador basta ativar manualmente a Cortana que se encontra na caixa de pesquisa fixa agora na barra de tarefas. Clicando sobre essa caixa de pesquisa uma janela é levantada, clice no ícone da engrenagem para acessar às configurações, e ative a Cortana, opçao Right Now.

Aprenda como ativar a Cortana no W10
Fonte: tecmundo.com.br

Voltando ao Português

Para retornar ao idioma português basta seguir os mesmos passos citados aqui, porém, escolhendo o idioma português como padrão. Vale lembrar que feito esse processo o seu computador estará todo em inglês, como se fosse um dispositivo dos Estados Unidos.

Se é daqueles que procura praticar seu inglês diariamente e de forma natural, essa é uma boa dica. Caso não tenha realmente nenhum conhecimento em inglês e ache que isso vai comprometer o seu uso do computador, talvez seja melhor realmente esperar para que a Cortana tenha suporte ao português em 2016.


Aprenda como ativar a Cortana no W10 (não Single Language) Aprenda como ativar a Cortana no W10 (não Single Language) Revisado por Willian Carvalho em 2015-08-19T14:50:45Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.